O Galaxy S20 Fan Edition tem sido alvo de diversos vazamentos nas últimas semanas. Recentemente, surgiram as primeiras renderizações em alta resolução deste aparelho mostrando seu design completo.

Agora, graças ao renomado Evan Blass, mais conhecido por @evleaks, sabemos que a Samsung deve oficializar o Galaxy S20 FE em seis cores diferentes: azul escuro, vermelho, rosa, branco, verde e violeta.

Olhando o design, vemos que a gigante sul-coreana trouxe algumas características da linha Galaxy Note 20, mas assim como no Galaxy S10 Lite, parece que a empresa deve apostar em um acabamento plástico. No entanto, em vez do policarbonato brilhante do modelo lançado em janeiro deste ano, agora temos uma finalização fosca.

Cores do Galaxy S20 Fan Edition
Cores do Galaxy S20 Fan Edition

Quanto as especificações, vazamentos recentes apontam que o Galaxy S20 FE será lançado com processador Snapdragon 865, mas existe a possibilidade de uma versão com Exynos 990 também ser comercializada. Além disso, espera-se 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno, pelo menos na versão mais básica.

Esse novo modelo deve trazer um display com taxa de atualização de 120Hz e câmeras traseiras triplas, sendo a principal Sony IMX555 de 12MP, a secundária grande-angular também de 12MP e a última telefoto de 8MP com zoom óptico de 3x. A câmera frontal soma 32MP.

Para manter o Galaxy S20 FE ligado, a Samsung inseriu uma bateria de 4.500 mAh. Em software, a OneUI 2.5 baseada no Android 10 virá instalada de fábrica. Outras características ainda incluem suporte ao 5G e certificação IP68, que garante resistência à água e poeira.

Com relação ao preço, a versão 5G pode ser vendida na Coreia do Sul por US$ 750 (R$ 4.080). Infelizmente, ainda não há informações oficiais sobre a data de lançamento, mas rumores sugerem que isso acontecerá no mês de outubro.