Graças aos diversos vazamentos, sabemos que a Samsung estar se preparando para lançar o Galaxy S20 Fan Edition, que será uma versão mais acessível do próprio S20. Este aparelho já teve parte de suas especificações divulgadas, mas até então não havia renderizações que mostrassem seu design completo.

Felizmente, essa situação acaba de mudar, pois imagens em alta resolução do Galaxy S20 FE foram compartilhadas por Steve Hemmerstoffer (@onleaks) em parceria com a Pricebaba.

Galaxy S20 Fan Edition

Assim como no Galaxy S20, este modelo possui uma tela AMOLED plana, com "furo" centralizado que abriga a câmera dedicada à selfies. As bordas laterais são relativamente finas, enquanto que as da parte superior e inferior são mais espessas, algo que não chega a ser uma surpresa levando em consideração que estamos falando de uma versão acessível. Por outro lado, foi relatado que a Samsung inseriu um frame de metal com acabamento cromado, garantindo maior resistência.

Já na parte traseira, a gigante sul-coreana apostou em um plástico fosco, deixando de lado o vidro presente no Galaxy S20 padrão. Existe um módulo retangular no canto superior esquerdo que abriga três câmeras e um flash LED. De acordo com informações compartilhadas pelo leaker Ice Universe, temos um sensor principal Sony IMX555 de 12MP, um secundário grande-angular também de 12MP e o último telefoto de 8MP com zoom óptico de 3x.

As renderizações também deixam bem claro que o Galaxy S20 FE não vem com entrada de 3,5 mm para fones de ouvido, dado que a parte inferior abriga apenas a porta USB tipo-C e o alto-falante, enquanto que na parte superior temos o slot para cartão SIM.

Outras especificações deste aparelho incluem: display com taxa de atualização de 120Hz, processador Snapdragon 865, certificação IP68 e bateria de 4.500 mAh.

Quanto ao preço, espera-se um valor de US$ 750 (R$ 4.102). Apesar de não ter sido confirmado, existe a possibilidade do lançamento acontecer em outubro.