Relatos de bugs sempre aparecem a cada lançamento de smartphone. A linha Galaxy S20 não ficaria de fora. Infelizmente isso vem se tornando regra ao invés de exceção.

Felizmente, atualizações de software e soluções simples ajudam a resolver algumas problemas com esses dispositivos. Aqui você terá conhecerá alguns dos problemas da série Galaxy S20 e também como corrigi-los.

Problemas com as notificação por push

Recursos de economia de bateria e RAM e gerenciamento de tarefas são incorporados em todos os smartphones hoje em dia. Esses recursos são uma excelente maneira de manter seu smartphone funcionando pelo maior tempo possível. No entanto, isso também pode causar alguns problemas para o seu Galaxy S20, principalmente quando se trata do recebimento de notificações de aplicativos.

Solução:

Se você perceber que não está recebendo as notificações, precisará garantir que esses aplicativos não estejam na lista de "otimização da bateria", para que continuem sendo executados em segundo plano enquanto você precisar delas.

Pode haver uma perda na duração da bateria, mas vale a pena garantir que você não perca nada importante.

Vá para Aplicativos > Configurar aplicativos > Otimização da bateria > Todos os aplicativos.

Encontre os aplicativos que não estão exibindo suas respectivas notificações e desmarque eles para que sigam funcionando em segundo plano.

A taxa de atualização fica mudando

A série Galaxy S20 trazem telas de 120Hz. Contudo nem todo aplicativo suporta essa taxa de atualização. Nesse caso, o smartphone alterna automaticamente entre 120Hz e 60Hz (se você tiver 120Hz selecionado como padrão).

Série Galaxy S20, taxa de atualização variável

A taxa de atualização também cairá para 60Hz se a temperatura do dispositivo ultrapassar 42 graus Celsius (107,6 F). Você pode perceber isso depois de tirar muitas fotos, ou jogar por horas, além disso a taxa de atualização também cairá quando o nível da bateria ficar abaixo de 5%.

Alguns usuários também encontraram um bug que faz com que a troca não ocorre automaticamente. Na maioria dos casos, a única opção é acessar as configurações de exibição e definir manualmente a taxa de atualização para 120Hz.

Uma atualização de software disponibilizada pela Samsung soluciona esse problema. Portanto, mantenha o smartphone atualizado.

Problemas com o desbloqueio inteligente

Alguns usuários relatam que mesmo com o Smart Unlock estar configurado no menu Configurações e com o local definido com precisão, o recurso parece não funcionar na maioria das vezes. Esse problema ocorre ao usar o Desbloqueio inteligente com base no local como sua casa ou escritório.

Solução:

Para alguns, esse problema pode estar relacionado aos problemas com o GPS que os dispositivos Samsung Galaxy S20 vem apresentando.

O problema foi corrigido com uma das últimas atualizações de software, portanto o recurso Desbloqueio Inteligente estará funcionando adequadamente caso seu smartphone esteja atualizado.

Caso contrário, é melhor configurar uma rotina Bixby.

Para fazer isso, vá para Configurações > Recursos avançados > Rotinas Bixby. Você também encontrará uma opção de Rotinas Bixby na seção Configurações rápidas do menu suspenso de notificações.

Quando a página abrir, toque em "Detalhes". Você encontrará "Desbloqueio inteligente" na lista de predefinições existentes na seção "Minhas rotinas".

Problemas no Android Auto

Problemas com o funcionamento do Android Auto são comuns na maioria dos novos smartphones. Infelizmente, isso não é diferente na série Galaxy Samsung Galaxy S20.

Solução:

Geralmente remover o aplicativo Android Auto e reinstalar o mesmo resolve o problema. Se o problema persistir vá para Configurações > Google > Conexões de dispositivos > Android Auto.

Caso você siga tendo problemas verifique o cabo que você está usando no carro e substitua-o, se necessário.

Reinicializações aleatórias

Muitos usuários reportaram problemas com a série Galaxy S20 de reinício aleatório. Em alguns casos, não é tão aleatório assim e parece ocorrer a cada cinco minutos. Para outros, isso parece acontecer toda vez que eles desconectam fones de ouvido com fio.

Solução:

Um aplicativo pode estar causando esse problema. Inicialize o smartphone no modo de segurança e verifique se o problema persiste. Caso contrário, a causa é um aplicativo não autorizado.

Modo seguro

  • Desligue o telefone
  • Pressione e segure o botão liga / desliga após o nome do Galaxy S20 aparecer na tela
  • Quando a Samsung aparecer, solte o botão liga / desliga e pressione e segure imediatamente o botão de diminuir o volume
  • Continue pressionando o botão de diminuir volume até o telefone terminar de reiniciar
  • Solte o botão de diminuir o volume quando vir o modo de segurança no canto inferior esquerdo da tela

Desinstale os aplicativos atualizados ou instalados mais recentemente e verifique se o smaartphone funcionará sem reiniciar aleatoriamente. Você também pode tentar limpar a partição de cache.

Limpar partição de cache

  • Desligue o telefone
  • Mantenha pressionados os botões de aumento de volume e de energia
  • Quando o logotipo do Android aparecer, solte os botões de volume e energia
  • Você verá uma mensagem Instalando a atualização do sistema por 30 a 60 segundos
  • Nas opções do menu de recuperação do sistema, pressione o botão Diminuir volume para alternar a seleção para limpar a partição de cache
  • Pressione o botão liga / desliga para selecionar limpar a partição de cache
  • Pressione o botão de diminuir o volume para alternar a seleção para sim
  • Pressione o botão liga / desliga para selecionar sim
  • Pressione o botão liga / desliga para reiniciar o dispositivo assim que a opção Reiniciar o sistema agora for exibida

As atualizações de software corrigiram esse problema para muitos. Mas se você ainda estiver com esse problema conseguir uma substituição provavelmente é a melhor opção.

Vá para Configurações > Cuidados com o dispositivo>…> Avançado e toque em Desativar reinicialização automática.

Problemas em que a única opção é esperar por uma atualização de software ou obter uma substituição

Um problema de hardware exigirá contato com a assistência técnica para uma possível substituição. A maioria dos problemas está relacionada ao software.

Se uma solução alternativa não estiver disponível, uma futura atualização de software provavelmente resolverá o problema. Alguns erros importantes, como o problema de tonalidade verde encontrado no Samsung Galaxy S20 Ultra, e problemas de GPS já foram corrigidos para a maioria dos usuários.

  • O problema do foco automático - Os problemas de foco automático têm sido um dos muitos problemas de câmera do Galaxy S20 desde o lançamento. As atualizações de software ajudaram a corrigir o problema para muitos, mas ainda persistem para outros usuários. Se você ainda estiver com problemas, provavelmente a próxima atualização resolverá isso.
  • O sinal do Wi-Fi diminui aleatoriamente - alguns usuários descobriram que a velocidade da Internet, quando conectada por Wi-Fi, parece diminuir significativamente após alguns minutos. Ativar e desativar a configuração de Wi-Fi no telefone ajuda, mas apenas por algum tempo. Lembre-se de que você notará alguma limitação se o smartphone superaquecer, mas esse problema não tem relação alguma.
  • Problemas no microfone - Alguns usuários relataram problemas com o microfone aparentemente ficando mudo ou com variação no volume, ao usar um aplicativo de bate-papo e durante uma ligação. Neste caso, o problema é com o hardware e a melhor opção acionar a garantia do produto.
  • Superaquecimento - Houveram vários relatos de superaquecimento do Samsung Galaxy S20 Ultra, e isso parece afetar a versão com processador Exynos em particular.
  • O scanner de impressão digital parece lento - Os scanners de impressão digital na tela são o caminho a seguir, mas nem toda iteração fornece uma experiência particularmente rápida ou precisa. As coisas começaram assim com os telefones Galaxy S20, mas as atualizações de software estão ajudando a corrigir esses problemas.