Em 5 de agosto, a Samsung irá anunciar a linha Galaxy Note 20 e outros produtos, como Galaxy Z Fold 2 e Galaxy Tab S7, por exemplo. Na mesma ocasião, a gigante sul-coreana deve apresentar novidades em software, mostrando ao público a nova interface OneUI 2.5, que será embarcada nos lançamentos.

Quando falamos de atualizações da linha Galaxy S20, a Samsung adotou uma estratégia diferente com relação à família Galaxy S10 do ano passado. Os flagships de 2019 chegaram ao mercado rodando a OneUI 1.1, mas não receberam a OneUI 1.5. Em vez disso, eles obtiveram alguns recursos do Galaxy Note 10 e já pularam para a OneUI 2.0.

Portanto, todos esperam que a gigante sul-coreana faça o mesmo na linha Galaxy S20, deixando a versão 2.5 de lado em prol da 3.0, que chegaria com Android 11. No entanto, parece que esse não é caso, pois leakers renomados como Ice Universe e Max Weinbach revelaram que a Samsung deve liberar a OneUI 2.5 em breve, possivelmente depois da chegada da linha Galaxy Note 20.

Até o momento, não há muitas informações sobre a versão que será oficializada em 5 de agosto, mas a expectativa é que ela melhore alguns recursos presentes na OneUI 2.1 e, naturalmente, entregue novidades, como o suporte aos gestos de navegação do Google para launchers de terceiros, algo mencionado por moderadores dos fóruns oficiais da Samsung há cerca de quatro meses.

Embora não tenha sido confirmado, também existe a possibilidade da OneUI 2.5 trazer grandes melhorias no modo Pro para gravação de vídeos. De qualquer forma, teremos que aguardar o lançamento da linha Galaxy Note 20 para termos mais informações à respeito da disponibilidade da nova interface na família Galaxy S20.