Desde o lançamento em fevereiro, a linha Galaxy S20 já registrou diversos problemas, como tela esverdeada em algumas unidades e foco automático muito impreciso na versão Ultra. Agora, proprietários dos novos flagships da Samsung estão relatando bugs no carregamento.

De acordo com alguns relatos, os aparelhos não carregam mesmo usando o adaptador de energia original. A princípio, parecia outro caso de problema de software, dado que a maioria havia ocorrido na Alemanha. No fórum da Samsung, diversas pessoas disseram que, após receberem uma atualização, era preciso ficar desconectando e reconectando o cabo USB-C para recarregar o celular, pois a transmissão de energia era interrompida constantemente.

No entanto, após analisar o fórum de discussão do SamMobile, site especialista em aparelhos da Samsung, foi possível constatar que o mesmo erro também vem acontecendo em unidades vendidas na Colômbia, Polônia e Índia. Aparentemente, todos os modelos da linha Galaxy S20 estão sendo afetados.

Alguns proprietários entraram em contato com o suporte da Samsung, mas a gigante sul-coreana parece não acreditar que se trata de um bug geral da linha Galaxy S20, mas sim um problema de software. De qualquer forma, um moderador do fórum da empresa nos Estados Unidos recomendou a um leitor que procurasse uma autorizada que lidasse com casos de superaquecimento, sugerindo que o problema pode está relacionado ao hardware.

Até o momento, a Samsung não se manisfetou publicamente à respeito dos problemas de carregamento da linha Galaxy S20, mas levando em consideração que o bug vem sendo relatado em pelo menos quatro países, esperamos que a gigante sul-coreana emita alguma declaração em breve.