No último ano, a Samsung decidiu reviver o conceito trazendo o Galaxy Note 10 Lite e o Galaxy S10 Lite. Ambos os dispositivos chegaram para ocupar uma lacuna de preço no mercado.

E para alguns usuários, como nós brasileiros, o S10 Lite especificamente caiu nas graças dos usuários pois trouxe o processador que todos nós queríamos, porém, o dispositivo perde algumas funcionalidades e recursos.

Recentemente um relatório trouxe a informação de que a Samsung estaria planejando lançar uma variante "Lite" para a sua série Galaxy S20. Embora a empresa possa estar ocupada com a próxima série Galaxy Note 20, mas é muito possível ver um Galaxy S20 Lite sendo lançado em outubro.

De acordo com o canal de notícias sul-coreano ETNews, a Samsung pode preparando o modelo para manter sua janela de lançamentos estreita, trazendo assim sempre uma novidade para o mercado de smartphones. Vale ressaltar que o nome do dispositivo está aguardando uma confirmação.

A ETNews está chamando o dispositivo de "Galaxy S20 Pen Edition", um nome estranho para a série S20. No entanto, é impossível não considerar a presença de uma caneta S-Pen e laços mais estreitos com a série Galaxy Note.

Outros rumores sugerem que o smartphone será apelidado de Galaxy S20 Fan Edition ou simplesmente Galaxy S20 Lite. De acordo com o relatório anterior, o dispositivo trará a One UI 2.5 da Samsung e espera-se que ele chegue com processador Snapdragon 865. O restante das especificações permanecem um mistério.

O relatório também confirma o lançamento deste aparelho para o segundo semestre deste ano, presumivelmente em outubro. Por enquanto, a Samsung está bastante ocupada com o lançamento da família Galaxy Note 20 e Galaxy Z Flip 5G.

Segundo relatos recentes, o Galaxy Fold 2 não estará pronto para um anúncio em agosto, espera-se que ele seja anunciado em setembro. Portanto, a Samsung manterá sua janela de lançamentos muito estreita, trazendo praticamente um smartphone novo por mês até o final do ano.

Como afirmado anteriormente, a Samsung enfrenta, assim como muitas outras empresas, um impacto direto devido a COVID-19. O mercado de smartphones está começando a mostrar sinais de recuperação.

A empresa sul-coreana aproveitará todas as oportunidades para recuperar seus negócios, enquanto as indústrias de materiais e componentes sofreram um grande impacto devido a COVID-19.

O Galaxy S20 Lite pode apontar para o começo dos smartphones "Lite" em 2020, provavelmente veremos também uma versão "Lite" do Galaxy Note 20 até o final do ano ou no início de janeiro de 2021.