O celular tem como foco principal o mercado de entrada, abaixo dos modelos A10 da marca, a confirmação veio após sua certificação de Bluetooth 5.0 pela Bluetooth SIG e o aparecimento do mesmo na Google Play Console.

Não sabemos se o celular virá ou não para o Brasil, mas não há motivos para não acreditar pois suas especificações técnicas e o mercado que a empresa está mirando encaixa muito bem com a atual situação econômica do país.

Especificações do aparelho

Como mencionei antes o modelo não se trata nem de um topo de linha ou de um intermediário, mas sim um modelo de entrada que está no "fim dos rankings" de performance, e digo isso em basicamente todos os aspectos do celular.

Sua tela será um display de resolução 1480x720p e densidade de 320PPI (o que não é tão ruim), provavelmente um modelo LCD IPS, e contará apenas com 1GB de RAM. Para gerir tudo isso foi utilizado o processador MediaTek MT6739WW que conta com quatro núcleos Cortex A53 rodando a 1.5Ghz, modelo que já é considerado defasado não só pelo mercado mas como pela própria MediaTek.

A sua GPU ficará por conta do Tech PowerVR GE8100 rodando a 570Mhz, ou seja, não espere jogar nada muito pesado neste aparelho. A sua conectividade WiFi fica em bandas Wi-Fi 802.11 b/g/n, o que novamente reforça o aspecto de aparelho de entrada.

Créditos a @stufflistings no Twitter
Créditos a @stufflistings no Twitter

Com as especificações citadas acima, acreditamos que o aparelho virá com a versão Go do Android 10 - sim, ele virá com Android 10 - porém não há confirmações sobre isso, é apenas especulação.

Considerando que o Galaxy A10S está no momento por cerca de R$800 a venda aqui no país, caso este aparelho venha para terras tupiniquins acreditamos que ele deve chegar na faixa de preço dos R$ 500, e novamente, estamos especulando.