O Galaxy Z Flip segue a leva de celulares com telas dobráveis que foi uma sensação no ano passado, outros modelos que podemos mencionar são o Samsung Galaxy Fold, Motorla Razr e o Royole FlexPai.

Enquanto que alguns modelos foram um tanto quanto decepcionantes - Razr custando 1500USD e com chipset intermediário, complicado hein Motorola? - e alguns quebravam nas primeiras semanas de uso, outros como o Galaxy Z Flip tiveram muito menos problemas e acabaram passando "por baixo do radar" de muitos após alguns meses do lançamento.

A notícia agora é que os rumores de que haveria uma versão 5G do Galaxy Z Flip parecem estar se solidificando, pois o mesmo acaba por receber certificação de Bluetooth 5.0 pela agência Bluetooth SIG.

O que mudou?

Se desconsiderarmos a adição das redes 5G e do novo padrão Bluetooth 5.0....não sabemos. Infelizmente essas certificações são bem específicas e não revelam muitos - na verdade quase nenhum - detalhes do(s) aparelho(s).

Coloco um s no final das últimas no parágrafo de cima pois a novidade é de que teremos pelo menos 6 diferentes modelos do Z Flip que conta com as novas bandas 5G. Os modelos listados pelo site são os seguintes:

  • SM-F707U
  • SM-F707W
  • SM-F707U1
  • SM-F7070
  • SM-F707_SPR
  • SM-F707B

O modelo SM-F707B inclusive deu as caras no Geekbench há alguns dias, algo que também reforçou a chegada do mesmo com os novos processadores Snapdragon 865. A informação vem do Nashville Chatter e o modelo apresentou a pontuação de 970 pontos no Single-core e 3220 pontos no Multi-core.

Lançamento

O lançamento da versão 5G com o novo processador da Qualcomm é esperado de acontecer no dia 5 se Agosto, e se tudo continuar a correr bem para a gigante sul-coreana a data deve se solidificar.