A linha Galaxy S20 está recebendo uma nova atualização de software. Desta vez, a Samsung iniciou a distribuição do patch de segurança de julho, que contém uma série de correções importantes para tornar o sistema operacional mais seguro. A empresa também implementou algumas melhorias de câmera.

De acordo com o changelog, esse novo update, que traz a versão de firmware "G98xNKSU1ATFD" e pesa cerca de 386MB, melhora a estabilização de vídeo e aumenta a qualidade das fotos com zoom. Além disso, os proprietários agora serão capazes de utilizar um microfone Bluetooth para fazer gravações de áudio pelo gravador de voz nativo do aparelho.

A nova atualização também remove a função "MirrorLink", que permite conectar o smartphone no painel do carro. Isso porque a Samsung confirmou que vai encerrar o suporte, bem como do "Car Mode" e "Find My Car".

Disponibilidade

No momento, o patch de segurança de julho pode ser baixado via OTA apenas na Coreia do Sul. No entanto, se nenhum erro crítico for detectado pela Samsung nessa fase inicial de disitribuição, um lançamento mais amplo atingindo outros países deve acontecer nos próximos dias ou semanas.

Quando as correções chegarem em seu aparelho, antes de realizar a instalação, verifique a quantidade de bateria disponível para evitar desligamentos durante o processo, recomendamos no mínimo 50%. Também aconselhamos que você faça um backup dos seus dados.

Lembrando que todos os modelos da linha Galaxy S20 estão disponíveis no Brasil. O Galaxy S20 Ultra, por exemplo, é o mais potente e, consequentemente, mais caro. Ele entrega especificações de ponta, incluindo um sensor principal de 108MP, tela de 6,9" com taxa de atualização de 120Hz e bateria de 5.000 mAh.