A Samsung resolveu apresentar o Galaxy S20 Tactical Edition, aparelho desenvolvido para uso militar que entrega diversos recursos interessantes, mas sem deixar de lado especificações de ponta, como processador Snapdragon 865, câmeras traseiras triplas e bateria de 4.000 mAh.

Essa nova versão do Galaxy S20 é compatível com equipamentos táticos, além de trazer um software personalizado para atender às necessidades do público-alvo, sendo capaz de oferecer duas camadas de criptografia em arquitetura DualDAR.

Além disso, este aparelho também possui o modo visão noturna, que desliga a tela enquanto o soldado utiliza óculos de visão noturna. A Samsung também inseriu o "modo furtividade", que pode ser considerado um modo avião mais sofisticado, permitindo desativar toda emissão e recepção de sinal. 5G, WiFi 6, CBRS e Private SIM são outras características desta versão.

Galaxy S20 Tactical Edition

Taher Behbehani, chefe da divisão B2B móvel, vice-presidente sênior e gerente geral da Samsung dos Estados Unidos, disse em um comunicado: "O Galaxy S20 Tactical Edition fornece ao militar a tecnologia que lhes dará uma vantagem no campo, enquanto fornece às equipes de TI uma solução fácil de implantar e altamente segura que atende às demandas de seu ambiente regulamentado".

Tirando os aprimoramentos voltados para uso militar, o Galaxy S20 Tactical Edition entrega as mesmas especificações do modelo original. Portanto, ainda temos um display de 6,2" com resolução de 3200 x 1440 pixels e taxa de atualização de 120 Hz, processador Snapdragon 865, 12GB de RAM, 128GB de armazenamento, bateria de 4.000 mAh e câmeras traseiras triplas de 12MP + 64MP + 12MP.

Até o momento, a Samsung não revelou o preço da nova versão, dizendo apenas que ela será comercializada por parceiros autorizados a partir do terceiro trimestre de 2020.