Os smartphones Samsung Galaxy S20 e Galaxy Note 10 receberam essa certificação da ONCE.

Este último é uma fundação com sede na Espanha que verifica a acessibilidade de determinados dispositivos. Ter o selo de acessibilidade significa que os smartphones são acessíveis e podem ser recomendados para uso por pessoas com deficiência.

A Samsung é apenas a primeira a receber o selo de acessibilidade da ONCE Foundation. É possível adicionar mais à lista, desde que atendam aos padrões universais de acessibilidade.

A Samsung e a ONCE se uniram anteriormente para trabalhar em recursos que podem ser usados ​​por pessoas com deficiência. O objetivo é que a tecnologia ajude a melhorar a qualidade de vida.

A Samsung Electronics Iberia recebeu a certificação especial. Jesús Hernández, chefe de acessibilidade universal e inovação da Fundação ONCE, compartilhou:

"Esta certificação foi estabelecida para atender às demandas de muitas instituições que desejam saber se a tecnologia que compram é responsável ou não. A Samsung está ciente de quão importante é garantir que seus dispositivos sejam acessíveis ao maior número possível de pessoas".

Todos os smartphones Galaxy S20 foram certificados. Isso significa que o Samsung Galaxy S20, Galaxy S20 + e Galaxy S20 Ultra podem ser usados ​​por pessoas com dificuldades de visão, audição, visão de cores ou fala.

Os smartphones possuem um menu abrangente de acessibilidade, onde as pessoas podem encontrar facilmente o que estão procurando. Outras funções de acessibilidade também são adicionadas, como o leitor de tela.

Até o Samsung Galaxy Note 10 foi certificado, graças a esses mesmos recursos de acessibilidade.