Vídeo postado hoje, traz o Galaxy Fold e o Galaxy Z Fold 2, lado a lado, mostrando as diferenças e semelhanças entre as duas gerações.

Podemos comparar seu design e dimensões, tela frontal, dispositivo aberto e fechado, espessura e muito mais.

Outros detalhes vieram de fontes ligadas ao vídeo, afirmando que apesar de mais fino, o dispositivo ganhou peso, temos agora 281g ao invés dos 273g da primeira geração, devido ao leve aumento da capacidade da bateria, que saiu de 4.380 mAh e passou para 4.500 mAh.

Especificações mais detalhadas sobre o Samsung Galaxy Z Fold 2 serão anunciadas no dia 1º de setembro. O Samsung Galaxy Z Fold 2 obteve melhorias em todos os aspectos em comparação com a primeira geração.

Olhando agora para a primeira geração do dispositivo, lado a lado com o Galaxy Z Fold 2, pensamos que essa tecnologia e formfactor da primeira geração não estavam maduros o suficiente. E a Samsung descobriu isso da pior maneira.

Mas agora, ao ver o modelo de segunda geração, entendemos que muitas pessoas considerarão abraçar a experiência de um dispositivo dobrável. A tela externa de 4,6 polegadas foi substituída por uma tela perfurada de 6,2 polegadas e agora ocupa toda a parte frontal do smartphone. No lado oposto, podemos encontrar um módulo de câmera de aparência elegante, que traz três sensores.

No entanto, o que torna o Samsung Galaxy Z Fold 2 diferenciado é sua tela interna AMOLED de 7,7 polegadas com uma resolução de 2.213x1.689 pixels e uma taxa de atualização de 120Hz.

Portanto, sua diagonal é 0,4 polegadas mais longa do que a que encontramos no modelo anterior. Mas o que é mais digno de nossa atenção é a proporção da imagem, que está mais próxima de um quadrado. Em outras palavras, o lado inferior é mais longo. Com isso o dispositivo ganhou 13,5% a mais de espaço de tela do que a versão anterior.

Além dessas mudanças, a empresa removeu aquele recorte no canto superior direito. Agora, há apenas um pequeno furo para a câmera, que pode ser usada para qualquer finalidade, desde vídeo chamadas até tirar selfies.

Se você ainda se preocupa com a durabilidade da tela, o Samsung Galaxy Z Fold 2 traz uma solução diferente da primeira geração, prometendo maior resistência e durabilidade. Além disso, a Samsung diz que o dispositivo vem com uma camada ultrafina de vidro para tornar a tela ainda mais resistente.

Portanto, se resumindo as melhorias de design, devemos dizer que este modelo parece muito mais atraente.

O Galaxy Z Fold 2 chegará trazendo processador Snapdragon 865+ da Qualcomm, oferencendo com isso muita performance e desempenho de GPU, além disso conta com 12GB de memória RAM LPDDR5 e armazenamento interno UFS3.1 de 256GB. Tudo para entregar a melhor experiência possível para o usuário.

Os módulos de câmera são outra razão para considerar o Galaxy Z Fold 2. Ao todo temos 5 câmeras. Uma câmera principal de 12 megapixels, com suporte a estabilização ótica de imagem e foco PDAF, uma câemra telefoto secundária com resolução de 64 megapixels e uma câmera ultra-grande angular tem resolução de 12 megapixels. A câmera selfie localizada na tela frontal tem resolução de 10 megapixels, assim como a interna.

Até o momento, mesmo animados com as melhorias, somente com o teste prático poderemos atestar se as mudanças feitas pela Samsung realmente entregam a proteção que uma tela dobrável necessita ter para que o usuário não tenha que se preocupar tanto com esse quesito, além do mecanismo de dobra, pois foi um dos pontos geradores de problema no passado.

É esperar pra ver.