Na última quarta-feira (05), a Samsung realizou o evento "Galaxy Unpacked 2020". Naquela ocasião, cinco produtos foram apresentados, incluindo o Galaxy Z Fold 2, novo smartphone dobrável da marca. No entanto, pouco foi falado à respeito deste aparelho, dado que a maior parte dos detalhes será revelado apenas em 1 de setembro.

De qualquer forma, graças ao gerente sênior de produtos móveis da Samsung Brasil, Renato Citrini, já temos um pequeno vídeo hands-on do Galaxy Z Fold 2. O vídeo mostra o novo dobrável em funcionamento, sendo fechado e aberto algumas vezes para exibir as animações de mudança da tela interna para externa.

O hands-on ainda deixa bem claro que existe um vinco bastante visível na parte central da tela interna, da mesma maneira que vimos no Galaxy Fold original. Aparentemente, esse problema deve demorar para ser resolvido pelas fabricantes que apostam em telas flexíveis.

Ver essa foto no Instagram

#galaxyzfold2

Uma publicação compartilhada por Renato Citrini (@renatocitrini) em

Como foi dito anteriormente, a Samsung ainda não revelou muitos detalhes sobre o Galaxy Z Fold 2, afinal, o evento de lançamento apenas confirmou que o display interno mede 7,6" e o externo 6,2". Além disso, também sabemos que ele entrega uma bateria de 4.500 mAh.

O restante das especificações ainda é baseada em rumores, ou seja, espera-se um processador Snapdragon 865+, 12GB de RAM, 256GB ou 512GB de armazenamento interno, câmeras traseiras triplas de 64MP + 12MP + 12MP e frontal de 10MP, OneUI 2.5 baseada no Android 10 e suporte a carregamento rápido de 25W, sem fio de 15W e reverso de mesma potência.

Quanto ao preço, especula-se que o Galaxy Z Fold 2 será vendido por US$ 1.980 (R$ 10.672), mesmo valor cobrado em seu antecessor. As vendas podem ser iniciadas em 18 de setembro.