O Galaxy Note 20 e Note 20 Ultra, novos flagships da Samsung, foram lançados na última quarta-feira (05) durante o "Galaxy Unpacked 2020", evento que trouxe outros produtos interessantes, como Galaxy Z Fold 2, Galaxy Watch 3, Galaxy Tab S7 e S7+.

Agora, antes mesmo das vendas serem iniciadas em 21 de agosto, a gigante sul-coreana liberou a primeira atualização de software para o Note 20 e Note 20 Ultra. Apesar de ser um update grande, pesando quase 500MB, o changelog oficial não é muito específico.

No entanto, é bastante provável que a Samsung tenha corrigido bugs, aprimorado o desempenho geral e talvez inserido algum novo recurso que não entrou no software inicial. O Galaxy Z Flip, por exemplo, não trouxe o "Single Take" presente na OneUI 2.1, mas antes do início das vendas, essa novidade chegou através de uma atualização.

Primeira atualização do Galaxy Note 20 e Note 20 Ultra

Como foi dito anteriormente, os novos flagships da Samsung chegarão ao mercado em 21 de agosto, então assim que os primeiros proprietários tirarem o aparelho da caixa e iniciarem o sistema, poderão baixar esse update.

Vale lembrar que a linha Galaxy Note 20 receberá três grandes atualizações do Android, ou seja, os modelos deste ano serão agraciados com a versão 11, 12 e 13. A mesma política se aplica em outros dispositivos, mais especificamente a partir da linha Galaxy S10. No entanto, quando falamos dos aparelhos de 2019, eles receberão apenas o Android 11 e 12, dado que já foram atualizados para OneUI 2.1 com Android 10.

Até o momento, não sabemos se a Samsung estenderá essa mesma cortesia para seus smartphones intermediários mais populares, como Galaxy A51 e A71, por exemplo. Vamos aguardar mais informações.