Até alguns anos atrás, a Samsung não era um exemplo quando falavámos em atualizações de software. No entanto, sabemos que essa situação tem mudado bastante, principalmente nos topos de linha da marca e até mesmo em modelos mais simples. O Galaxy J7 Duo, por exemplo, acaba de receber a versão estável do Android 10 no Brasil.

Agora, buscando entregar um desempenho ainda melhor, a Samsung prometeu três grandes atualizações do Android para linha Galaxy Note 20 e outros modelos importantes. A confirmação foi feita no evento "Galaxy Unpacked 2020".

Com essa decisão, a gigante sul-coreana entra na mesma categoria do Google, HMD Global e OnePlus, empresas que também fornecem três grandes atualizações do sistema operacional. Isso significa que, além da linha Galaxy Note 20, o Galaxy Z Fold 2, novo dobrável da Samsung, também receberá o Android 11, 12 e 13, dado que eles chegaram ao mercado com Android 10.

Executivo da Samsung confirma três grandes atualizações do Android

A nova política de atualizações também é válida para outros modelos, especificamente a partir da linha Galaxy S10. Portanto, os flagships de 2019 devem receber apenas o Android 11 e 12. Isso porque eles foram lançados com Android 9 mas já receberam a OneUI 2.1 com Android 10.

Até o momento, a Samsung não se pronunciou à respeito dos tablets, mas espera-se um tratamento semelhante, pelo menos a partir do Galaxy Tab S6.

Levando em consideração que a gigante sul-coreana tem melhorado bastante no quesito atualizações, existe a possibilidade de outras fabricantes entrarem nessa "disputa" para fornecer um período maior de suporte, afinal, esse também é um critério importante na hora de comprar um novo smartphone.