Tudo indica que a Samsung está trabalhando ativamente na atualização do Android 11 para a série Galaxy S20, enquanto se prepara para seu próximo lançamento, a série Galaxy Note 20 e outros.

Bem, estamos todos de olhos no Samsung Unpacked de amanhã, embora praticamente tudo já tenha vazado, o mais importante é a confirmação dos preços dos dispositivos.

Sabemos que sites de certificação e que realizam medição de performance, sempre nos trazem novidaes. Dessa vez, graças a uma nova listagem de benchmark, no site Geekbench, tivemos a chance de ver a pontuação do Samsung Galaxy S20 + já rodando o Android 11.

Já sabíamos que a Samsung estava trabalhando na atualização da série Galaxy S20, pois foi na mesma época do ano passado que os primeiros sinais do Android 10 o desenvolvimento da linha Galaxy S10 estava acontecendo.

Geekbench exibe pontuação do Galaxy S20 Plus já rodando Android 11.
Geekbench exibe pontuação do Galaxy S20 Plus já rodando Android 11.

Um programa beta para Android 11 e One UI 3.0 provavelmente chegará em alguns meses, embora não haja maneira de identificar exatamente quando isso poderá acontecer. O mesmo vale para o lançamento da versão final do Android 11 para a linha principal da Samsung no segundo semestre de 2020.

No entanto, com esse vazamento, os felizes donos de smartphones da linha Galaxy S20 podem esperar receber o Android 11 antes mesmo do que imaginavam. Já falamos aqui anteriormente que a Samsung meio que mudou da água para o vinho quando o assunto são as atualizações para seus smartphones.

Ontem mesmo recebi a atualização de segurança de agosto de 2020 para meu Galaxy S10e e, os outros, S10 e S10 Plus também estão recebendo, assim como os Galaxy Note 10 e Note 10 Plus.

Sabemos ainda que a Samsung está trabalhando em uma atualização para sua interface de usuário, a One UI 2.5, quem incluem a série Galaxy S20 e o Galaxy Z Flip e, provavelmente, deverá chegar também para o Galaxy Note 20 e Note 20 Ultra, isso se a empresa não anunciar a chegada de sua nova interface amanhã durante o Samsung Unapcked.

Mais uma vez, é difícil dizer quando as atualizações do Android e interface chegarão aos novos e atuais smartphones da marca, porém ver um Galaxy S20 Plus já rodando o Android 11, é garantia de que teremos o sistema nos novos dispositivos e esperamos também ver nos lançamentos de 2019.