O Samsung Galaxy A51 e o Galaxy A71 chegaram em janeiro no Brasil, rapidamente ganharam espaço em seus respectivos segmentos.

Contudo depois que o mercado começou a balançar devido a pandemia do novo coronavírus, a busca seguiu, porém os preços de ambos os smartphones subiram.

Bem, todo fabricante presente oficialmente e não oficialmente no país fez exatamente a mesma coisa.

Hoje, a Samsung anunciou a chegada de uma versão na cor cinza. Os detalhes geométricos, a tela de grandes proporções e o conjunto de câmeras na parte traseira se mantiveram, nada mudou, somente a cor. Aliás, uma coisa a mais mudou, o preço dos dispositivos.

"Um dos grandes trunfos da linha Galaxy A está na diversificação de smartphones, disponibilizando alternativas com diferentes tipos de soluções, câmeras e cores. O Galaxy A51 e o Galaxy A71 são parte fundamental do sucesso desta linha no Brasil e, com esta nova opção de cor, ampliamos ainda mais as possibilidades para os consumidores brasileiros", afirmou Renato Citrini, gerente sênior de produto da divisão de dispositivos móveis da Samsung. Brasil.

O Galaxy A51 e o Galaxy A71 trazem telas grandes, conjunto de câmeras competentes e bateria de longa duração. O Galaxy A71 tem tela Super AMOLED de 6,7 polegadas, Full HD+, enquanto o Galaxy A51 tem as mesmas especificações, mas com tela de 6,5 polegadas. O que torna ambos os smartphones ótimas opções para quem busca um smartphone para consumir conteúdo.

Além disso, os smartphones contam com um conjunto quádruplo de câmeras traseiras, com um sensor principal de 64 megapixels para o Galaxy A71 e 48 megapixels para o Galaxy A51, uma lente grande angular de 12 megapixels, para capturar imagens mais amplas, uma lente macro de 5 megapixels, para closes de objetos a até 4 cm de distância e um sensor de 5 megapixels para medição de profundidade. Na parte frontal, há ainda uma câmera de 32 megapixels para selfies.

Ponto alto e que vale ser mencionado, é que ambos os smartphones receberam uma atualização de software com uma série de recursos desenvolvidos para a linha Galaxy S20.

Com a atualização o aplicativo de câmera recebeu o modo Single Take, Modo Pro, incluindo o foco manual e o controle de velocidade do obturador para captura de imagens, além do Hyperlapse Noturno.

O Galaxy A71 possui bateria de 4.500 mAh, enquanto o Galaxy A51 conta com bateria 4.000 mAh. Vale lembrar aqui que o Galaxy A71 traz processador Qualcomm Snapdragon 730, 6GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno e o Galaxy A51 traz processador Exynos 9611, 4GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno.

O Galaxy A51 e o Galaxy A71 na cor cinza já estão disponíveis nas lojas online e físicas da Samsung, além de redes varejistas parceiras, com preços sugeridos são de R$ 2.699,00 e R$ 3.199,00, respectivamente.

Além da versão cinza, o Galaxy A51 pode ser encontrado em preto, azul e branco, enquanto o Galaxy A71 é comercializado também em preto, azul e prata.