Um modelo desconhecido da Samsung sob o nome de SM-A426B e que acredita-se que se trata do Galaxy A42 5G passou pelo Geekbench, revelando as principais especificações do dispositivo.

O smartphone roda no Android 10 e possui 4 GB de RAM internamente. A seção da placa-mãe na lista menciona "lito", que corresponde ao Snapdragon 765G SoC e os detalhes mencionados na seção de informações do processador também sugerem o mesmo, mas o código-fonte da página da Web conta uma história diferente.

O código lista a GPU no dispositivo como Adreno 619 em vez do Adreno 620 do Snapdragon 765G. Isso pode levar alguns a acreditar que o Galaxy A42 5G terá o Snapdragon 690 SoC sob o capô, mas vale a pena mencionar que O Snapdragon 690 vem com o Adreno 619L.

Ainda não há nenhuma palavra da Samsung sobre o Galaxy A42 5G, mas o smartphone foi visto no 3C da China no mês passado com uma bateria com capacidade nominal de 4.860 mAh.Rumores anteriores afirmam que o Galaxy A42 5G terá 128 GB de armazenamento e chegará no início de 2021.

Para além dos rumores, o mais comum é que a vasta maioria das especificações de qualquer novo modelo de smartphone seja revelado ao se passar por órgãos certificadores ou Geekbench, já que as informações são públicas, mas não exatamente específicas quanto a nomes, já que somente números de modelo são atribuídos a cada certificação.

A partir dai, é possível prever sobre qual futuro aparelho anunciado se está falando com base no padrão de numeração de dispositivos anteriores. Agora, a Samsung deve revelar oficialmente tais informações e somente ela pode confirmar de fato que se trata do novo Galaxy A42 5G.