Apesar do Galaxy S20 Fan Edition ter sido alvo de diversos rumores nos últimos meses, ainda não tínhamos uma imagem que mostrasse um pouco do seu design. Felizmente, isso acaba de mudar graças ao renomado Evan Blass que publicou uma renderização mostrando a parte frontal deste aparelho.

Segundo alguns rumores, o Galaxy S20 FE foi inspirado no Galaxy S20+, algo que fica bem claro quando olhamos a imagem, dado que ele também aposta no pequeno "furo" centralizado na tela para abriga a câmera dedicada à selfies.

Por outro lado, essa versão entregará bordas ligeiramente grossas, algo que não chega a ser uma surpresa levando em consideração que estamos falando de um modelo mais acessível. Infelizmente, o leaker não divulgou renderizações da parte traseira do aparelho.

O que esperar do Galaxy S20 Fan Edition

De acordo com informações compartilhadas pelo famoso Ice Universe, o Galaxy S20 FE será lançado com processador Snapdragon 865. Com relação ao display, ele deve ser AMOLED de 6,5" ou 6,7" com taxa de atualização de 120Hz.

No departamento de câmeras, espera-se três sensores na traseira, sendo o principal Sony IMX555 de 12MP, o secundário grande-angular também de 12MP e o terciário telefoto de 8MP com zoom óptico de 3x. Quanto a câmera frontal, temos uma lente de 32MP.

Outro detalhe interessante é a presença da certificação IP68, que garante resistência à água e poeira. Rumores ainda sugerem que este smartphone possui 6GB de RAM, 128GB de armazenamento interno e bateria de 4.500 mAh.

Até o momento, a Samsung não se pronunciou sobre a data de lançamento, mas existe a possibilidade do Galaxy S20 FE chegar ao mercado no quarto trimestre deste ano, ou seja, entre outubro e dezembro.