A linha Galaxy Note 20 será anunciada na próxima quarta-feira (05) durante o "Galaxy Unpacked 2020". Na mesma ocasião, a Samsung deve apresentar outros quatro produtos, como Galaxy Z Fold 2 e Galaxy Tab S7, por exemplo.

Agora, faltando poucos dias para o evento de lançamento, o Galaxy Note 20 Ultra com Exynos 990 foi encontrado no banco de dados do Geekbench, que revelou uma pontuação inferior ao do Galaxy S20 com mesmo processador, algo estranho levando em consideração que rumores sugerem que o chipset recebeu uma melhoria significativa em desempenho.

Um Galaxy Note 20 Ultra com Exynos 990, previsto para chegar na maioria dos mercados, foi listado na plataforma de benchmark com 12GB de RAM e Android 10. Esse conjunto conseguiu registrar 928 pontos no teste Single-Core e 2.721 pontos em Multi-Core.

Galaxy Note 20 Ultra no Geekbench

Os números apresentados no Geekbench são ligeiramente inferiores ao do Galaxy S20 equipado com mesmo chipset, dado que o topo de linha da Samsung lançado em fevereiro marcou 938 e 2.726 pontos, respectivamente. Agora quando comparado ao modelo com Snapdragon 865, a diferença é ainda maior, principalmente nos testes de múltiplos núcleos (3.267 contra 2.721 pontos).

Portanto, fica bem claro que o Exynos 990 ainda é bastante inferior ao Snapdragon 865, sendo ultrapassado em vários aspectos, como em eficiência de energia, conectividade e desempenho.

Como foi dito anteriormente, o Galaxy Note 20 Ultra com processador da Samsung deverá ser vendido na maioria dos países, exceto Estados Unidos e Coreia do Sul, que podem ganhar a variante com Snapdragon 865+, uma versão mais potente que entrega clock de 3,1 GHz. Se esse for o caso, a diferença de desempenho será ainda maior.