Os modelos da linha Galaxy S10 estão recebendo uma nova atualização de software. Desta vez, a Samsung iniciou a liberação do patch de segurança de agosto, contendo uma série de correções importantes para tornar o sistema operacional mais seguro contra ataques e invasões.

No momento, esse novo update, que traz a versão de firmware "G97xFXXU8CTG4", pode ser baixado via OTA apenas na Alemanha. Porém, se nenhum erro crítico for detectado pela Samsung durante a fase inicial de distribuição, outros países devem receber as correções mais recentes do Android nos próximos dias ou semanas.

A versão de firmware sugere que alguma novidade foi inserida pela gigante sul-coreana, mas o changelog oficial ainda é desconhecido. Vale lembrar que a linha Galaxy S10 já está rodando a OneUI 2.1, mas ainda não sabemos se a OneUI 2.5 será disponibilizada ou se os flagships de 2019 irão direto para a OneUI 3.0 com Android 11.

Quanto ao patch de segurança de agosto, assim que ele estiver disponível em seu aparelho e antes de realizar a instalação, verifique a quantidade de bateria para evitar desligamentos durante o processo, recomendamos no mínimo 50%. Também aconselhamos que você faça um backup dos seus dados.

Sabemos que a linha Galaxy S20 é a mais recente, mas os modelos da família Galaxy S10 ainda são uma opção interessante, principalmente o Galaxy S10+. Este aparelho foi lançado com display Dynamic AMOLED de 6,4", processador Exynos 9820 ou Snapdragon 855, 8GB de RAM, até 512GB de armazenamento, bateria de 4.100 mAh e câmeras traseiras triplas.

Ficha técnica do Galaxy S10+:

Samsung Galaxy S10 Plus - Veja aqui a ficha técnica completa