Levando em consideração o que a Samsung fez na geração passada, com a série Galaxy S10, lançando os três principais smartphones e depois mais uma versão, no caso o Galaxy S10 Lite, esperávamos que a empresa traria um Galaxy S20 Lite para a atual geração da série Galaxy S.

Contudo, podemos estar diante de uma nomenclatura diferente, ou invés do "Lite" teríamos a "Fan Edition" ou simplesmente "FE" e, assim como antes, a nova variante não traria processador Exynos e sim o Snapdragon 865 da Qualcomm.

Já faz algum tempo que a empresa anda sendo criticada por trazer seus processadores próprios para o mercado brasileiro. Por motivos já expostos aqui mesmo em nosso site. Problemas com performance, autonomia de bateria, entre outras coisas mais.

Além disso, espera-se que o Galaxy S20 Fan Edition, traga além da bateria de 4.500 mAh, a mesma presente no Galaxy S20 Plus e do processador da Qualcomm, uma tela que pode estar entre 6,5" e 6,7" de 120Hz, com padrão Infinity-O, SuperAMOLED e resolução FullHD+.

Sobre as câmeras, rumores apontam para o mesmo conjunto ótico da série Galaxy S20, mas se lembrarmos do que a Samsung fez anteriormente com o S10 Lite, deveremos ter uma câmera principal com mais megapixels (embora isso por si só defina se a mesma será ou não melhor), e as secundárias de 12 megapixels ultra grande angular e uma outra telefoto de 8 megapixels com zoom óptico de 3x.

O smartphone dessa vez deve trazer proteção IP68 e versões 4G e 5G. Além disso já se cogita a chegada de novas cores para o dispositivo, que incluem vermelho, branco, verde e laranja.

A expectativa é de que o Galaxy S20 FE chegue com preço sugerido de US$750) na Coréia do Sul em outubro. Vale lembrar que estamos aqui trazendo informações baseadas em rumores, logo estão sujeitas a alterações.