O Galax Z Fold 2, próximo smartphone da dobrável da Samsung, terá grandes mudanças com relação ao seu antecessor. Isso porque renderizações vazadas mostraram o design completo deste aparelho, deixando bem claro que ele entregará um display secundário consideravelmente maior e "furo" para abrigar o sensor dedicado à selfies.

Graças a um vídeo teaser publicado pela própria Samsung, sabemos que este modelo será lançado no evento "Galaxy Unpacked 2020", marcado para 5 de agosto. Na mesma ocasião, a gigante sul-coreana deve oficializar outros quatro produtos, incluindo a tão esperada linha Galaxy Note 20.

Agora, faltando poucos dias para o anúncio oficial, um novo relatório vindo da Coreia do Sul revela que o Galaxy Z Fold 2 pode ter suas vendas iniciadas em 18 de setembro. O documento menciona que a Samsung se reuniu com operadoras parceiras e todas concordaram com essa data.

O relatório também diz que o Galaxy Z Fold 2 será vendido por 2.398.000 won sul-coreano, que é exatamente o mesmo preço do Galaxy Fold original. Se esse for o caso, outros mercados devem receber o novo dobrável da Samsung por US$ 1.980 (R$ 10.315). Apesar desse valor ainda ser bastante alto, pelo menos parece que a empresa não deve aumentar o preço.

Possíveis especificações do Galaxy Z Fold 2

Alegadamente, o Galaxy Z Fold 2 possui uma tela principal Dynamic AMOLED de 7,7" com vidro UTG e taxa de atualização de 120Hz. Quanto ao display secundário, espera-se um Super AMOLED de 6,23".

Por dentro, temos o processador Snapdragon 865+, aliado a 12GB de RAM e 256GB ou 512GB de armazenamento interno.

No departamento de câmeras, os três sensores na traseira somam 64MP + 12MP + 12MP. O pequeno "furo" na tela interna deve abrigar uma câmera frontal de 10MP.

Para manter o Galaxy Z Fold 2 ligado, a Samsung inseriu uma bateria de 4.365 mAh com suporte a carregamento rápido de 25W, sem fio de 15W e reverso de mesma potência. Em software, a interface OneUI 2.5 baseada no Android 10 virá instalada de fábrica.