Na semana passada, surgiram informações sobre as especificações do Galaxy S20 Fan Edition, conhecido anteriormente como Galaxy S20 Lite. Agora, o site sul-coreano TheElec resolveu compartilhar outros detalhes à respeito deste aparelho, mais especificamente com relação as câmeras e preço.

Alegadamente, o Galaxy S20 FE possui três sensores na traseira, sendo o principal de 12MP, o secundário grande-angular também de 12MP e o terciário telefoto de 8MP. Quanto a câmera frontal, espera-se uma lente de 32MP.

Na Coreia do Sul, este modelo deve ser vendido por cerca de 900 mil won, algo em torno de R$ 3.907. Isso representa um aumento de preço com relação ao Galaxy S10 Lite, mas ainda o posiciona como um flagship "acessível", pois entregará especificações que, de certo ponto, justificam o valor mais elevado.

O que esperar do Galaxy S20 Fan Edition

De acordo com informações do leaker Ice Universe, o Galaxy S20 FE será lançado com processador Snapdragon 865, uma versão ligeiramente inferior ao modelo Plus com clock de 3,1 GHz.

Além disso, o display AMOLED deve entregar uma taxa de atualização de 120Hz e "furo" para abrigar a câmera dedicada à selfies. Outro detalhe interessante é a presença da certificação IP68, que garante resistência à água e poeira. Rumores ainda sugerem que este smartphone possui 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno.

Quanto a data de lançamento, existe a possibilidade da Samsung oficializar o Galaxy S20 Fan Edition no quarto trimestre deste ano, ou seja, entre outubro e dezembro. Por enquanto, a gigante sul-coreana não se manisfetou sobre a existência dessa variante da linha S20.