O Samsung Galaxy S20 Fan Edition (ou Galaxy S20 Lite para alguns mercados) é agora detalhado pelo usuário do Twitter Ice Universe, @UniverseIce, conhecido por trazer informações internas da Samsung. A fonte afirma que o telefone chegará no quarto trimestre de 2020 com um processador Snapdragon 865. Anteriormente, se dizia que o aparelho traria um processador Snapdragon 855 ou Snapdragon 765G, e não com o Snapdragon 865. Ainda segundo vazamento, se diz que o smartphone trará uma tela AMOLED com uma chance de que 120 Hz não sejam apresentados na resolução mais alta, assim como na família Galaxy S20 normal. O preço do telefone, que terá um orifício de tela de 3,3 mm para a câmera frontal, é considerado "bom" pelo usuário, mas sem números detalhados. No entanto, o telefone também suporta proteção IP68.

De acordo com a mídia coreana ETnews, a Samsung Electronics planeja lançar um novo smartphone "estratégico" todos os meses, de agosto a outubro. A empresa apresentará a série Galaxy Note 20 em agosto. Em setembro, lançará o Galaxy Fold 2 ″, enquanto o Samsung Galaxy S20 Lite (Fan Edition) chegará em outubro.

Segundo relatos, o novo modelo Samsung Galaxy S20 está em desenvolvimento. Fontes afirmam que o número do modelo é SM-G780 (global) e SM-G781 (Estados Unidos). O Galaxy S10 Lite tem o número do modelo SM-G770. Este telefone usa a versão "Galaxy S20 fan" internamente e haverá três versões. O SM-G780 estará disponível em todo o mundo, nas versões 5G e 4G. No entanto, o SM-G781 fornecerá apenas a versão 5G. A partir daí, os detalhes deste smartphone não estão claros, mas terão pelo menos 128 GB de armazenamento interno. Este dispositivo também executará o sistema Android 10 usando o One UI 2.5.

A série Galaxy S10 também possui uma variante Lite. A parte mais interessante do Samsung Galaxy S10 Lite é provavelmente o seu processador. Este smartphone é fornecido com um Snapdragon 855 globalmente. Este é o mesmo chip que toda a série Galaxy S10 usa. Se este for o caso do Samsung Galaxy S20 Lite, este smartphone chegará com o Snapdragon 865.