Todos já estão com a data marcada em suas agendas, dia 5 de agosto a nova série Galaxy Note 20 será anunciada pela Samsung.

Com a proximidade do evento, rumores vão se tornando realidade e, novas informações também vão chegando.

Agora via Twitter, Ice Universe, leaker que não costuma errar, publicou informações de que o próximo smartphone da Samsung, Galaxy Note 20 Ultra, pode não trazer a taxa de atualização de tela de 120Hz para a resolução QHD+.

Vale lembrar que isso aconteceu com a série Galaxy S20, que recebeu a atualização para trazer a taxa de atualização mais alta para a resolução mais alta.

Esta informação foi vista na versão mais recente do firmware OneUI, mostrando que o Samsung Galaxy Note20 Ultra possui "tela adaptável" de 120 Hz porém com resolução FullHD+.

Resolução adaptativa para 120Hz reduz a resolução para FullHD+ quando selecionada.
Resolução adaptativa para 120Hz reduz a resolução para FullHD+ quando selecionada.

Trouxemos recentemente imagens do Galaxy Note 20 (versão base) que diferente da versão Note 20 Ultra, traz bordas mais espessas sem curvatura e um conjunto traseira de câmera triplo abrigados em um ressalto retangular menor que o presente no Galaxy Note 20 Ultra.

Provavelmente até o dia 5 de agosto, muitas outras informações chegarão aos nossos olhos e ouvidos. Vamos ficar de olho no que vem por aí. Afinal, até o final do ano, muitos smartphones de diversos fabricantes chegarão ao mercado.

As duas perguntas mais importantes são:

  1. Quando os dispositivos que serão lançados a partir da semana que vem, até o final do ano, estarão disponíveis no Brasil?
  2. A que preço tais dispositivos chegarão por aqui?

A barreira dos US$1.000 já foi ultrapassada faz tempo, mas não podemos esquecer que o mercado de smartphones, assim como muitos outros, teve queda nas vendas por conta da pandemia do novo coronavirus e, além disso, a alta dos preços vem assustando quem pretende comprar um novo dispositivo.