Algumas unidades do Galaxy Note 9, topo de linha da Samsung lançado em 2018, estão enfrentando um problema que também foi encontrado no Galaxy S20 Ultra meses atrás. Através de postagens no Reddit, proprietários deste aparelho começaram a relatar um bug que deixa a tela esverdeada.

Ao que tudo indica, o problema não envolve o hardware do smartphone, dado que a maioria dos relatos afirmam que o erro surgiu após a instalação do patch de segurança de março. Ou seja, trata-se de um bug relacionado ao próprio software.

De acordo com as postagens, além da tela esverdeada, algumas unidades também estão superaquecendo, algo preocupante levando em consideração que isso pode ocasionar explosões. Ao contrário do Galaxy S20 Ultra, onde os proprietários poderiam recorrer a garantia, aqueles que ainda possuem o Galaxy Note 9 não têm a mesma sorte, afinal, ele foi lançado há quase dois anos.

Até o momento, a Samsung não se pronunciou sobre o caso, mas esperamos que alguma atualização seja liberada o mais rápido possível para sanar esse incômodo.

Especificações do Galaxy Note 9:

Este smartphone possui uma tela Super AMOLED de 6,4" com resolução de 2960 x 1440 pixels, aspecto 18,5:9 e HDR10.

Por dentro, temos o processador Snapdragon 845 ou Exynos 9810, dependendo do mercado, aliado a 6GB ou 8GB de RAM e 128GB ou 512GB de armazenamento UFS 2.1.

No departamento de câmeras, há dois sensores na traseira de 12MP, sendo o secundário telefoto com zoom óptico de 2x. A câmera frontal soma 8MP.

Para manter o Galaxy Note 9 ligado, a Samsung inseriu uma bateria de 4.000 mAh com carregamento de 15W. Como recurso de segurança, existe um leitor de digitais na traseira.

Samsung Galaxy Note 9 - Veja aqui a ficha técnica completa