No mês passado, a Samsung confirmou que o Galaxy S8 e S8+ não receberão o Android 10, algo que certamente desanimou os proprietários. No entanto, isso não significa que a gigante sul-coreana esqueceu de vez esses modelos, muito pelo contrário, dado que eles começaram a receber uma nova atualização de software.

Desta vez, o Galaxy S8 e S8+ foram agraciados com o patch de segurança de abril, que até então só estava disponível na linha Galaxy S10 e Note 10. A Samsung ainda não divulgou o número de correções implementadas no novo patch, mas espera-se diversos aprimoramentos de segurança, tanto no Android quanto na interface proprietária da empresa.

Essa atualização, que entrega as versões de firmware "G95xFXXS8DTC1" e "G95xFXXS8DTC6", dependendo do mercado, pode ser baixada via OTA em diversos países, incluindo França, Polônia, Eslováquia, Espanha, Romênia, Alemanha, Reino Unido, República Tcheca, Grécia, Suíça, Bulgária, Hungria, Países Bálticos e Nórdicos. No entanto, se tudo ocorrer bem com a distribuição e nenhum erro crítico for detectado pela Samsung, um lançamento ainda mais amplo deve acontecer nos próximos dias ou semanas.

Quando o update chegar em seu aparelho, antes de realizar a instalação, verifique a quantidade de bateria disponível para evitar desligamentos durante o processo, recomendamos no mínimo 50%. Também é aconselhável a realização de um backup dos seus dados.

Lembrando que faz três anos que o Galaxy S8 e S8+ foram lançados, então esse é o último ano de atualizações de segurança mensais. Quando esse período acabar, ambos serão colocados na lista de patches trimestrais, com suporte sendo finalizado oficialmente em 2022.

De qualquer forma, o Galaxy S8+, que é o modelo com tela maior, ainda é muito elogiado pelos fãs da Samsung. Ele foi lançado com processador Exynos 8895, até 6GB de RAM e 128GB de armazenamento, câmera de 12MP e certificação IP68, que garante resistência à água e poeira. Abaixo você confere suas especificações:

Samsung Galaxy S8 Plus - Veja aqui a ficha técnica completa