Para aqueles que tinham esperança de ver o Galaxy S8/S8+ e Note 8 rodando o Android 10, temos uma má notícia: em uma declaração ao portal SamMobile, um representante da sul-coreana disse que os modelos de 2017 realmente não receberão essa versão.

Isso não chega a ser algo surpreendente, afinal, o Galaxy S8 já vai fazer três anos que chegou às lojas, fazendo com que a Samsung não seja obrigada a liberar uma nova versão do Android ou até mesmo pacotes de segurança, dado que o Google exige o mínimo de duas grandes atualizações e três anos de updates de segurança, e este último prazo está acabando.

A Samsung precisou esclarecer a situação porque, em mais de uma ocasião, funcionários do suporte ao consumidor da empresa afirmaram que esses aparelhos receberiam o Android 10, mesmo que em nenhum momento eles tenham aparecido no cronograma de atualizações do app "Samsung Members".

Galaxy S8 e S8+

Para confirmar novamente a declaração, o SamMobile também perguntou diretamente à empresa durante o evento Unpacked 2020, que apresentou a linha Galaxy S20 e o Galaxy Z Flip. A Samsung mais uma vez foi categórica quando afirmou que o Android 10 para o Galaxy S8/S8+ e Note 8 não está em seus planos.

Portanto, é bastante provável que o Galaxy S8 receba seu último pacote de segurança entre fevereiro e março, enquanto no Galaxy Note 8, o ciclo de atualizações deve ser encerrado em agosto.

Apesar desses modelos terem sido excluídos do Android 10, a Samsung continua empanhada em levar o novo SO móvel do Google para smartphones mais recentes, como Galaxy A70, A30 e A50s, por exemplo.

Via