Levando em consideração que as vendas globais de smartphones estão caindo por conta do surto de coronavírus, um novo relatório da Coreia do Sul afirma que a Samsung realizou uma videoconferência com analistas de segurança para discutir maneiras de proteger seus negócios durante esse período de crise.

O documento menciona que, um dos assuntos abordados na reunião, foi o número de vendas da linha Galaxy S20 que, aparentemente, não são muito promissores. Segundo os analistas, a nova geração vendeu apenas 60% do que a linha Galaxy S10 alcançou no mesmo período do ano passado. Infelizmente, números exatos não foram revelados, mas isso deve acontecer no final do trimestre quando a Samsung costuma publicar seus relatórios financeiros.

De acordo com algumas pesquisas, o Galaxy S20 Ultra é o modelo mais popular da linha, mesmo sendo mais caro que seus irmãos, tendo registrado 50% de todas as encomendas.

Analistas de mercado estão diminuindo suas expectativas com relação ao desempenho da Samsung ao longo do ano, indicando que vendas globais de smartphones e PCs vão continuar em queda. Além disso, é possível que o setor de eletrodomésticos e telas também sejam afetados.

Por outro lado, os analistas acreditam que a gigante sul-coreana manterá lucros positivos no mercado de semicondutores. Isso porque os preços do chips DRAM devem aumentar devido a alta demanda dos próximos meses.

Como foi dito anteriormente, o Galaxy S20 Ultra tem sido o modelo mais popular dessa linha lançada em fevereiro, muito provável por entregar algumas características que não estão presentes no Galaxy S20 e S20+.

» Veja comparativo de especificações da linha Galaxy S20.

Especificações do Galaxy S20 Ultra:

O novo topo de linha da Samsung possui uma tela Dynamic AMOLED de 6,9" com resolução de 3200 x 1440, HDR10+ e taxa de atualização de 120 Hz.

Por dentro, temos o processador Snapdragon 865 ou Exynos 990, aliado a 12GB ou 16GB de RAM e 128GB, 256GB ou 512GB de armazenamento UFS 3.0.

No departamento de câmeras, há quatro sensores na traseira, sendo o principal de 108MP, o secundário telefoto de 48MP, o terciário grande angular de 12MP e o quaternário ToF 3D. A câmera frontal soma 40MP. Para manter o S20 Ultra ligado, a Samsung inseriu uma grande bateria de 5.000 mAh.

Samsung Galaxy S20 Ultra - Veja aqui a ficha técnica completa