A Samsung decidiu liberar uma nova atualização de software para os modelos da linha Galaxy S20. Desta vez, apenas as variantes com processador Exynos estão sendo agraciadas com esse update, que traz a versão de firmware "G98xxXXU1ATCH".

Algumas semanas atrás, muitos proprietários do Galaxy S20, S20+ e S20 Ultra reclamaram de problemas no aplicativo de câmera nativo. Felizmente, parece que a Samsung "ouviu" esses relatos e aplicou melhorias no app, entregando a versão 10.0.01.98 em todos os três modelos. Após instalar essa atualização, os usuários serão capazes de notar que o foco automático está consideravelmente mais rápido, algo que era um problema até então.

Portanto, para aqueles que sofriam desse incômodo, o novo update é extramemente recomendado. Outras correções também devem ter sido implementadas pela Samsung, mas até o momento elas são desconhecidas. Como foi dito anteriormente, essa atualização está disponível apenas para os modelos com processador Exynos, mas é bastante provável que chegará nas variantes com Snapdragon muito em breve.

No momento, o novo update pode ser baixado via OTA apenas na Índia, mas se tudo ocorrer bem com a distribuição naquele país e nenhum erro crítico for detectado pela Samsung, outras regiões devem receber essas melhorias nos próximos dias ou semanas.

Antes de realizar a instalação, verifique a quantidade de bateria disponível para evitar desligamentos durante o processo, recomendamos no mínimo 50%. Também é aconselhável realizar um backup dos seus dados.

Lembrando que todos os modelos da linha Galaxy S20 já estão disponíveis no Brasil, com preços que começam em R$ 5.499,00 e vão até R$ 8.499,00. Esse último valor é referente ao Galaxy S20 Ultra, que é o mais potente. Ele chega ao mercado entregando o que a Samsung pode oferecer de melhor, como câmera de 108MP, até 16GB de RAM e 512GB de armazenamento, "Space Zoom" de 100x, sensor frontal de 40MP e bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido de 45W. Abaixo você confere seu hardware completo:

Samsung Galaxy S20 Ultra - Veja aqui a ficha técnica completa