A Huawei irá lançar em breve, no final deste mês de março, sua nova linha de smartphones P40. Acredita-se que o celular irá vir nos modelos P40 Vanilla (baunilha), P40 Pro (com 3 lentes no formato periscópio) e P40 Premium (com 5 lentes).

Huawei P40 terá variantes 5G e chipset Kirin 990 5G

Enquanto não é anunciado oficialmente os telefones, de acordo com o site GSM Arena, todos os smartphones receberão uma variante 5G (os modelos Vanilla e Pro foram certificados pela NTBC da Tailândia). Os aparelhos possuem a identificação ANA-NX9 e ELS-NX9. Infelizmente, a certificação pouca coisa além da conectividade a internet 5G, mostrando somente que os celulares possuirão o chipset Kirin 990 5G.

Certificação para 5G no Huawei P40. Fonte: GSMArena
Certificação para 5G no Huawei P40. Fonte: GSMArena

Segundo outra certificação que houve dos aparelhos que serão lançados em breve pela Huawei, o modelo P40 Pro possuirá suporte a carregamento rápidos de 40W, enquanto o P40 "standard" ficará com uma capacidade de apenas 22,5W. Sabe-se que a empresa já possui a tecnologia para carregamento de até 55W, utilizada nos telefones Mate X e Mate Xs.

O evento de lançamento da nova linha de smartphones da Huawei, a P40, está marcado para o dia 26 de março. Fique atento então para quando a data chegar e reze para que a conferência da fabricante chinesa de celulares não seja cancelada, assim como várias foram.

O que achou das novidades? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Não deixe de conferir também as nossas últimas notícias sobre o smartphone Huawei P40:

Fonte: GSMArena