A Huawei ainda não confirmou a data de lançamento da linha P40, dizendo apenas que o anúncio acontecerá no final de março. Informações apontam que a empresa deve oficializar três modelos: P40, P40 Pro e P40 Pro Premium. Este último, que será o mais potente, entregará cinco câmeras na traseira.

Agora, o canal Waqar Khan publicou um vídeo conceitual do P40 Pro Premium, mostrando com detalhes o possível design do próximo topo de linha da Huawei, tendo como base os vazamentos mais recentes.

Podemos notar que este smartphone possui uma tela curva com pouquíssimas bordas, além de um "furo" no canto superior esquerdo que abriga duas câmeras. Como recurso de segurança, o leitor de digitais foi incorporado no display. Olhando a parte de trás, vemos um módulo retangular relativamente grande e saltado, sendo o responsável por abrigar os cinco sensores.

Alegadamente, temos uma câmera telefoto de 8MP com zoom óptico de 10x, uma de 52MP, uma de 40MP e outra ToF 3D. O quinto sensor deve ser macro, mas ainda não há detalhes sobre a quantidade de megapixels. Por fim, parece que o P40 Pro Premium pode ser vendido em até cinco opções de cores.

Vazamentos anteriores sugerem que toda a linha P40 será lançada com processador Kirin 990, EMUI 10 baseada no Android 10 e suporte ao 5G. No entanto, devido as proibições impostas pelos Estados Unidos, os serviços do Google ficarão de fora de todos os modelos, algo que não deve afetar tão fortemente às vendas, dado que a Huawei conseguiu registrar um sucesso considerável na linha Mate 30.

Via