A linha P40 será lançada oficialmente no final de março, de acordo com Richard Yu, CEO da Huawei Consumer Business. O P40 e o P40 Pro apareceram em alguns vazamentos nos últimos meses, que revelaram o possível design escolhido pela fabricante.

Agora, surgiram as primeiras imagens reais da versão Pro que, curiosamente, foram capturadas em um mêtro, local que aparentemente é ideal para mostrar smartphones não lançados, dado que modelos da Xiaomi, Honor e Samsung, por exemplo, já foram flagrados em vagões.

P40 Pro

Podemos notar que o P40 Pro possui bordas laterais curvas, além de câmeras frontais duplas posicionadas no canto superior esquerdo da tela. Essas características também foram encontradas em renderizações vazadas anteriormente, algo que reforça a veracidade da imagem.

Por outro lado, a parte traseira do aparelho foi coberta por uma case de proteção, certamente para esconder o restante do design e o módulo das câmeras. De qualquer forma, o design frontal já é suficiente para cremos que, de fato, se trata do P40 Pro.

Possíveis especificações do P40 Pro

Alegadamente, o próximo topo de linha da Huawei possui uma tela OLED de 6,5". Por dentro, temos o processador Kirin 990 e até 12GB de RAM. Para manter o dispositivo ligado, espera-se uma bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido de 50W. Em software, a EMUI 10 baseada no Android 10 deverá ser instalada de fábrica, mas ainda sem nenhum serviço do Google.

O P40 Pro terá cinco câmeras na traseira, mas até o momento não há informações sobre o "poder de fogo" desses sensores ou suas funções. Relatórios apontam que ele será vendido em até cinco opções de cores.

Via