Os números de infectados e mortos pelo coronavírus na China continuam aumentando. Então, buscando diminuir a disseminação desse vírus que vem causando pânico ao redor do mundo, alguns prodecimentos estão sendo tomados no país, dentre eles o cancelamento de eventos que envolvem a participação de muitas pessoas.

Com isso em mente, acredita-se que a Xiaomi irá cancelar o evento de lançamento do Mi 10, seu próximo smartphone topo de linha, que deverá ser anunciado ao lado do Mi 10 Pro. No entanto, apesar dessa medida protetiva, a empresa pode realizar um evento privado que seria transmitido ao vivo para todo o mundo através de suas redes sociais.

Até o momento, a Xiaomi não confirmou que cancelará o anúncio do Mi 10, que poderá acontecer em 11 de fevereiro, mesmo dia em que a Samsung pretende oficializar a linha Galaxy S20. Ainda assim, levando em consideração que a fabricante chinesa fechou suas lojas físicas hoje (29) na China devido ao coronavírus, existe a possibilidade de que uma apresentação online seja realizada, pelo menos naquele país.

Quanto as especificações do Mi 10, vazamentos apontam que ele possui uma tela OLED de 6,5" com taxa de atualização de 90 Hz. Por dentro, temos o Snapdragon 865. Alegadamente, haverá três variantes disponíveis para compra: a primeira com 8GB de RAM e 128GB de armazenamento, a segunda com 8GB + 256GB, e a terceira com 12GB + 256GB.

No departamento de câmeras, existem quatro sensores na traseira, sendo o principal Sony IMX686, o secundário grande angular de 20MP, o terciário telefoto de 12MP, e o quaternário de profundidade ou macro de 5MP. O Mi 10 pode suportar zoom digital de 30x.

Para manter o dispositivo ligado, uma bateria de 4.500 mAh com carregamento rápido de 40W foi listada, bem como carregamento sem fio de 30W e reverso de 10W.