Quando a Xiaomi apresentou o Mi 8 em 2018, ela também oficializou algumas variantes interessantes: Mi 8 Explorer Edition, com vidro transparente na traseira, Mi 8 SE e Mi 8 Lite, tendo este último registrando um sucesso considerável em diversas regiões.

No ano passado, a marca chinesa resolveu anunciar mais modelos, pois além do Mi 9 padrão, também chegaram ao mercado o Mi 9 Pro 5G, Mi 9 SE, Mi 9 Lite, Mi 9T, Mi 9T Pro e Mi 9 Explorer Edition. No entanto, informações apontam que a empresa pretende deixar de lado o sucessor deste último.

Segundo o renomado leaker "Digital Chat Station", este ano não teremos um Mi 10 Explorer Edition. O motivo para a Xiaomi ter abandonado essa versão não foi revelado, mas existe a possibilidade de que às vendas do modelo anterior tenham sido baixas, então faria sentido essa decisão da empresa. Até o momento, não há informações sobre um Mi 10 SE ou Mi 10 Lite.

Vazamento do Digital Chat Station

O leaker também disse que a Xiaomi não possui nenhum novo tablet em desenvolvimento. Curiosamente, o último modelo, Mi Pad 4, lançado em 2018, sequer recebeu a MIUI 11. Isso criou muitas dúvidas nos proprietários, que se perguntam se este dispositivo ainda receberá a atualização em algum momento, ou se a fabricante encerrou o suporte prematuramente.

Por fim, outra informação importante sobre a linha Mi 10 foi compartilhada. Alegadamente, nenhum modelo terá display com resolução 2K e taxa de atualização de 120 Hz, características que poderão ser encontradas no OnePlus 8 Pro, por exemplo. É bastante provável que o motivo para essa decisão seja o fato de que uma tela 2K aumentaria o preço final do produto.

Vale lembrar que a Xiaomi deve oficializar a linha Mi 10 em 11 de fevereiro, mesmo dia em que a Samsung pretende apresentar a linha Galaxy S20.

Via