Informações apontam que o próximo smartphone topo de linha da Samsung não será chamado de Galaxy S11, algo estranho levando em consideração que o seu antecessor foi o Galaxy S10. Na verdade, parece que a sul-coreana vai lançá-lo como Galaxy S20.

Embora pareça estranho, essa estratégia de "pular" números também é adotada por outras empresas. O sucessor do Honor 10, por exemplo, foi o Honor 20, enquanto que o sucessor do Huawei P10 chegou ao mercado como Huawei P20.

A notícia com relação a mudança de nome foi dada pelos leakers Ice Universe e MMDDJ_, que são conhecidos por vazamentos precisos. Com isso em mente, também podemos esperar que a Samsung altere os nomes dos outros aparelhos, apresentando-os como Galaxy S20 Plus e S20e.

Além disso, se a informação for autêntica, espera-se que a linha Galaxy Note 11, que deve ser lançada no próximo ano, também seja chamada de Galaxy Note 20, dado que a Samsung costuma usar o mesmo esquema de nomenclatura nessas duas linhas.

Por mais que os leakers tenham um bom histórico de acertos, nada disso foi confirmado pela empresa, então teremos que aguardar outros vazamentos que corroborem (ou não) com essas informações.

Lembrando que a linha Galaxy S11 (ou S20) deve ser lançada em 18 de fevereiro ao lado do Galaxy Fold 2. Os aparelhos prometem trazer grandes melhorias, como leitor biométrico que pode ler duas digitais ao mesmo tempo e sensor telefoto de 48MP com zoom óptico de 5x. O S11+ pode entregar uma bateria de 5.000 mAh, superando os 4.100 mAh do modelo atual.

Via