Durante o evento "Snapdragon Tech Summit", que aconteceu no Havaí, a Qualcomm anunciou um leitor biométrico aprimorado, que corrige muitas das falhas encontradas na versão anterior, entregando uma área de atuação maior e podendo reconhecer duas digitais ao mesmo tempo.

Esse componente, que deve estrear no Galaxy S11 em fevereiro do próximo ano, foi chamado de 3D Sonic Max. Ele pode realizar a leitura da digital em um espaço de 60 mm², enquanto que o modelo anterior, o 3D Sonic Sensor, usava apenas 36 mm². Isso melhora não apenas a usabilidade em geral, mas também permite que o leitor consiga escanear duas digitais simultaneamente.

De acordo com a Qualcomm, isso é algo muito importante, afinal, entregar a possibilidade de realizar a leitura de duas digitais ao mesmo tempo permite que os usuários se sintam ainda mais seguros, dado que existe outra "barreira" de segurança para impedir que pessoas mal intencionadas acessem os dados pessoais.

Em uma entrevista, Alex Katouzian, vice-presidente da Qualcomm, também fez questão de destacar que o novo 3D Sonic Max pode ler sem problemas através de películas de terceiros, uma melhoria interessante se levando em consideração que o modelo atual não consegue realizar o escaneamento com precisão. Por outro lado, o executivo disse que a velocidade da leitura não foi alterada.

Como foi dito anteriormente, acredita-se que o 3D Sonic Max estreará no Galaxy S11. No entanto, nada foi confirmado até o momento. Sendo assim, vamos aguardar mais informações que corroborem com tudo isso.

Via