A linha Galaxy S11 promete trazer grandes melhorias com relação aos modelos atuais. Até o momento, sabemos que o próximo topo de linha da Samsung pode entregar cinco câmeras, sendo uma telefoto com zoom óptico de 5x, e um leitor biométrico capaz de ler duas digitais ao mesmo tempo.

Além disso, também espera-se novas tecnologias e recursos interessantes, como tela com taxa de atualização de 120 Hz e suporte ao 5G. Isso naturalmente consome uma maior quantidade de energia, então pensando nesse "problema", parece que a Samsung deve aumentar a capacidade de bateria do modelo mais potente: o Galaxy S11+.

Informações apontam que este aparelho entregará 5.000 mAh, valor consideravelmente maior que o do seu antecessor, que trouxe 4.100 mAh. Quanto ao Galaxy S11 "comum", foi dito que ele terá 4.300 mAh ou 4.500 mAh. Por fim, quando falamos do Galaxy S11e, que será a versão mais acessível, espera-se uma bateria de 3.730 mAh, uma boa melhoria com relação aos 3.100 mAh do Galaxy S10e.

Voltando para o Galaxy S11+, fontes do setor afirmam que sua bateria de alta capacidade será fabricada pela LG, que é a maior produtora de baterias de íons de lítio do mundo, então faz sentido ela ser a fornecedora da Samsung.

Alegadamente, a sul-coreana poderá entregar mais bateria devido ao novo método de embalagem PMP, que permite que as células de energia sejam reduzidas drasticamente sem comprometer a eficiência, aumentando o espaço para baterias maiores. Esse mesmo processo deve ser adotado pela Apple nos próximos iPhones.

De qualquer forma, nada disso foi confirmado pela Samsung, então vamos aguardar para sabermos se essas informações são autênticas.

Via