Os rumores sobre o Galaxy S11 parece que estão longe do fim. Recentemente, foi dito que o próximo topo de linha da Samsung pode trazer um leitor biométrico capaz de ler duas digitais ao mesmo tempo, na tentativa de aumentar a segurança. Além disso, no que diz respeito às câmeras, vazamentos apontam que teremos um sensor principal de 108MP.

Agora, surgiram novas informações sobre os sensores fotográficos do Galaxy S11, que prometem entregar um desempenho consideravelmente melhor que o dos seus antecessores. Alegadamente, no conjunto de quatro câmeras deste aparelho, acredita-se que haverá uma telefoto com zoom óptico de 5x e uma ToF 3D.

Evidentemente, já existem outros modelos com essa quantidade de zoom, como o Huawei P30 Pro e o Oppo Reno 10x, por exemplo. No entanto, eles têm uma disponibilidade limitada, dado que o primeiro é vendido aqui no Brasil mas não nos Estados Unidos, enquanto que o dispositivo da Oppo só pode ser adquirido via importação em ambos os países.

Portanto, isso daria uma vantagem significativa para a Samsung, dado que seu próximo topo de linha deve chegar em vários mercados entregando as melhores tecnologias que ela pode oferecer, incluindo o próprio sensor com zoom óptico de 5x. Ainda falando em zoom, vazamentos sugerem que o híbrido pode atingir incríveis 100x.

Com relação a algumas especificações do Galaxy S11, espera-se que ele entregue o mais novo processador Snapdragon 865, suporte ao 5G, display com taxa de atualização de 120 Hz e bateria de 5.000 mAh.

Vale lembrar que nada disso foi confirmado pela Samsung, então teremos que aguardar mais informações oficiais que corroborem (ou não) com esses vazamentos.