A Samsung continua empenhada em levar o Android 10 para seus smartphones. A atualização contendo o novo SO móvel do Google já chegou em alguns modelos, como no Galaxy S10, S10+ e S10e, e mais recentemente no Galaxy Note 10 e Note 10+.

Agora, a versão estável da interface OneUI 2.0 baseada no Android 10 começou a ser distribuída para o Galaxy M20 e M30. No momento, esse update, que traz o patch de segurança de dezembro, pode ser baixado via OTA apenas na Índia, mas se tudo ocorrer bem com a liberação naquele país e nenhum erro crítico for detectado pela Samsung, outros mercados certamente receberão a atualização nos próximos dias ou semanas.

Além dos recursos padrões do Android 10, a nova interface da sul-coreana também oferece algumas novidades interessantes, como modo escuro e um novo sistema de gestos em tela cheia. De agora em diante, os usuários também terão versões aprimoradas dos aplicativos que vem pré-instalados. Dentre eles podemos citar o navegador da Samsung, calculadora e o Samsung Notes.

Lembrando que o cronograma inicial da Samsung dizia que o Galaxy M20 e M30 receberiam essa atualização apenas em janeiro de 2020. Felizmente, a empresa resolveu se adiantar e liberou todas as novidades antes, algo ótimo para os proprietários. A linha Galaxy S10 e Note 10 também estavam listadas em janeiro.

Agora, espera-se que o próximo modelo a receber o Android 10 seja o Galaxy A30, e levando em consideração a rápidez da Samsung na liberação das atualizações, é provável que isso aconteça em breve.

Especificações do Galaxy M20 e M30:

Samsung Galaxy M20 - Veja aqui a ficha técnica completa

Samsung Galaxy M30 - Veja aqui a ficha técnica completa

Via