Por muito tempo, a Samsung foi conhecida por demorar bastante na liberação de novas atualizações para seus smartphones, algo que certamente não agradava os fãs. Felizmente isso mudou, e atualmente a sul-coreana tem disponibilizado updates até para os modelos mais simples.

Há poucos dias, a interface OneUI 2.0, que é baseada no Android 10, chegou no Galaxy S10 vendido no exterior. Agora, o Galaxy S10e brasileiro começou a receber todas as novidades do sistema.

Essa atualização, que traz o número de versão "G970FXXU3BSKO" e o patch de segurança de dezembro, pesa quase 1,9GB, então os proprietários podem esperar diversas melhorias visuais e novos recursos, como modo escuro e respostas inteligentes, por exemplo.

Como era de se esperar, a OneUI 2.0 está sendo disponibilizada gradativamente via OTA. Portanto, apenas uma pequena parcela de usuários receberão a atualização de imediato, chegando em mais unidades nos próximos dias ou semanas.

Antes de realizar a instalação, verifique a quantidade de bateria disponível no aparelho para evitar desligamentos durante o processo, recomendamos no mínimo 50%. Também é aconselhável que você realize um backup dos dados.

Especificações do Galaxy S10e:

Este aparelho possui um display AMOLED de 5,8" com resolução de 2280 x 1080 pixels. Por dentro, temos o processador Exynos 9820 ou Snapdragon 855, aliado a 6GB ou 8GB de RAM e 128GB ou 256GB de armazenamento.

No departamento de câmeras, há dois sensores na traseira de 12MP e 16MP, enquanto que o frontal entrega 10MP. Uma bateria de 3.100 mAh com carregamento de 15W mantém o Galaxy S10e ligado.

Samsung Galaxy S10e - Veja aqui a ficha técnica completa