No início do mês, a Samsung disponibilizou o Android 10 para o Galaxy S10e, e pouco tempo depois, a mesma atualização chegou ao Galaxy S10 e S10+. Agora, a empresa resolveu entregar a versão estável do mais novo SO móvel do Google para o Galaxy Note 10 e Note 10+.

Inicialmente, a atualização foi liberada na Alemanha para os proprietários que fazem parte do programa "Open Beta", mas se tudo ocorrer bem com a distribuição naquele país, é bastante provável que outras unidades espalhadas pelo mundo recebam as novidades da OneUI 2.0 nos próximos dias ou semanas.

Lembrando que o cronograma divulgado pela Samsung apontava que o Android 10 chegaria na linha Galaxy S10 e Note 10 no começo de 2020, mais especificamente em janeiro. Felizmente a empresa se adiantou, então os usuários de ambas as linhas já podem desfrutar de todos os recursos padrões do Android 10, bem como daqueles que vem embarcados na nova interface da Samsung.

Quando a atualização chegar no seu Galaxy Note 10 ou Note 10+, antes de realizar a instalação, verifique a quantidade de bateria disponível no aparelho para evitar desligamentos durante o processo, recomendamos no mínimo 50%. Além disso, é bastante aconselhável que você realize um backup dos seus dados.

Agora, se levarmos em consideração o cronograma da empresa, os próximos smartphones a serem atualizados para o Android 10 serão o Galaxy Note 9 e Galaxy A30. No entanto, com relação a esses modelos, é possível que o novo sistema operacional do Google seja liberado apenas no próximo ano.

Especificações do Galaxy Note 10 e Note 10+:

Samsung Galaxy Note 10+ - Veja aqui a ficha técnica completa

Samsung Galaxy Note 10 - Veja aqui a ficha técnica completa

Via