Recentemente, surgiram as primeiras renderizações do Galaxy S11, próximo smartphone topo de linha da Samsung. Pouco tempo depois, imagens revelaram detalhes do Galaxy S11e. Agora, chegou a vez do Galaxy S11+ aparecer em algumas renderizações, que novamente foram compartilhadas pelo renomado OnLeaks.

Essas imagens, que são baseadas em CAD, deixam bem claro que a Samsung pretende adotar o mesmo design do Galaxy S11, colocando a câmera frontal centralizada na tela assim como vimos no Galaxy Note 10. Alegadamente, o display é um Dynamic AMOLED de 6,9".

Galaxy S11

Olhando para a traseira, ao contrário dos seus irmãos, vemos que o módulo que abriga os sensores do Galaxy S11+ é consideravelmente maior, ocupando um grande espaço e deixando o aparelho, no mínimo, estranho.

O motivo? Colocar todas as câmeras em um só lugar, dado que agora são cinco, sendo que a principal possivelmente terá 108MP, e levando em consideração que um sensor como esse naturalmente é bem maior, faz sentido o módulo gigantesco.

Na parte inferior do smartphone, há uma porta USB tipo-C, alto-falante e microfone principal. A lateral direita abriga os botões de volume e energia. Infelizmente, após 10 anos, a Samsung decidiu remover a entrada de 3,5 mm para fones de ouvido.

O Galaxy S11+, que mede 166,9 x 76 x 8,8 mm, pode ser lançado com processador Exynos 990 ou Snapdragon 865, dependendo do mercado, e tela com taxa de atualização de 120 Hz, uma tecnologia que também pode ser implementada no OnePlus 8 Pro.

Espera-se que a linha Galaxy S11 seja anunciada em fevereiro do próximo ano. Até lá, certamente outros detalhes sobre esses modelos serão vazados, confirmando (ou não) todo esse design.

Via