A primeira empresa a implementar uma tela com uma taxa de atualização de 120Hz em seu smartphone foi a Razer, no ano de 2017, onde a justificativa para a utilização dessa capacidade era para ter uma experiência fluida durante as jogatinas no dispositivo móvel voltado para jogos. Alguns anos se passaram e hoje temos uma boa variedade celulares voltados para jogos com esta taxa de atualização como, por exemplo, o Xiaomi Black Shark 2 Pro e o Asus ROG Phone 2.

No ano de 2020, pelo o que parece, veremos mais modelos ainda dotados com uma tela de 120Hz ou superior. Segundo um relato recente, a Samsung estaria planejando lançar a próxima geração da linha Galaxy S com telas capazes de chegar a tal taxa de atualização. O usuário Ice Universe na rede social Twitter, famoso por seus vazamentos certeiros, fez uma postagem recentemente com um "print screen" de tela mostrando a opção de configuração oculta presente na One UI 2.0 Beta, lançada recentemente para o Galaxy Note 9 na China.

No menu há três opções, a de taxa de atualização de 60Hz, a de taxa de atualização de 120Hz e uma que permite alternar entre as duas taxas de forma automática. De qualquer forma, nenhum smartphone da fabricante sul coreana possui uma tela de 120Hz por enquanto. Isso sugere que a empresa realmente tem intenções de lançar celulares com esta capacidade em breve.

Print screen do usuário Ice Universe no Twitter mostrando a opção de taxa de atualização de 120Hz. Fonte:  Ice Universe (Twitter)
Print screen do usuário Ice Universe no Twitter mostrando a opção de taxa de atualização de 120Hz. Fonte: Ice Universe (Twitter)

Previsão de especificações do Samsung Galaxy S11

Caso os rumores realmente sejam reais, o Samsung Galaxy S11 terá uma tela com bordas mais finas e um display SAMOLED. O dispositivo da proxima geração da série Galaxy S terá tambem a capacidade de realizar filmagens em 8K, terá novos modos de câmera como, por exemplo, o Director's View, o Night Hyperlapse e o Single Take Photo. O telefone terá 3 variantes de tamanhos diferentes.

O que você achou da possibilidade do novo smartphone da Samsung vir com uma tela capaz de atingir uma taxa de atualização de 120Hz? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião.

Fonte: Gizchina