Conheça todo visual vazado da linha Huawei Mate 30

O lançamento oficial está já na esquina, dia 19 de setembro em Munique, mas imagens promocionais vazaram no Twitter revelando até uma edição especial Porsche do smartphone.

Por Smartphones Pular para comentários
Conheça todo visual  vazado da linha Huawei Mate 30

Dias antes do lançamento da nova linha Mate 30 da Huawei, que será lançado sem serviços e apps do Google 19 de setembro, algumas imagens promocionais vazaram na internet. As imagens foram compartilhadas pelo leaker Evan Blass e mostram o novo Mate 30, Mate 30 Pro, Mate 30 lite e o que aparenta ser uma edição especial Porsche design do smartphone.

No topo da linha está o Mate 30 Pro. As imagens sugerem que o aparelho será equipado com um amplo notch no topo do smartphone, e um display que curva consideravelmente nas bordas laterais, como a "waterfall screen" no Vivo´s Nex 3, da Oppo. Na traseira, vemos a marca Leica, com quatro sensores de câmera dentro de um corte circular. Um tuíte sugere que as câmeras serão um compilado de duas lentes 40MP, com um sensor 8MP e um ToF, ou "time off light". Aparecem também dois indicadores de sinal no topo da tela, indicando a presença da funcionalidade dual-SIM em pelo menos uma versão do aparelho.

back

Em comparação ao Pro, o Mate 30 base aparenta ter um notch muito menor, o qual o MSPowerUser especula ser pela menor quantidade presente de sensores para desbloqueio facial. Ainda se espera imagens traseiras do dispositivo para avaliar as câmeras.

front

Ambos Mate 30 Pro e Mate 30 são esperados ter o novo processador Kirin 990, que inclui um modem 5G embutido no chip. Um indicador 5G de sinal é claramente visível na imagem do Mate 30.

side

Por fim, há a edição especial Porsche design para o Mate 30 Pro, que aparece com uma capa de couro na traseira do smartphone. As imagens aparecem em vermelho e preto para essa versão.

Porsche

Para além do design, o aspecto mais interessante da série será o software e a total ausência do Google nos aparelhos, sem nenhum app da empresa americana devido à recente proibição de negócios de empresas americanas com a Huawei por parte do governo estadunidense. Além da ausência de apps Google, o embargo também implica no desligamento dos Mate 30 da Play Store, o que deve implicar em pensar duas vezes antes de comprar aparelhos da marca chinesa, principalmente na Europa, continente tão confiante e dependente dos serviços do Google nos smartphones.

Compartilhe com seus amigos:
Bruno Ignacio de Lima
Bruno Ignacio de Lima Jornalista, gamer e geek. Louco por tecnologia. Redator de smartphones e novidades tecnológicas aqui no Oficina da Net
Quer conversar com o(a) Bruno, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias