Recentemente, a LG publicou um convite em forma de vídeo para a IFA Berlim 2019, em que mostra um smartphone dobrável. Essa publicação fez com que várias dúvidas surgissem: estaria a LG prestes a lançar um aparelho desse tipo com duas telas? Segundo a Lets Go Digital, parece que não só a sul-coreana estaria de fato desenvolvendo um smartphone dobrável, como um com três telas ao invés de duas. 

De acordo com o portal, somente em 2019 a LG registrou três patentes desse tipo. Ainda não há a informação de qual patente está sendo trabalhada pela empresa (se está sendo) - mas pelo menos é possível ter uma ideia do que pode vir.

Primeira patente: smartphone sem botões nem entradas

A primeira patente registrada pela LG é bastante semelhante ao Samsung Galaxy Fold. O smartphone possui uma tela frontal e uma grande tela flexível na parte interna do aparelho. A diferença entre os dois modelos é que, no caso da LG, as telas não possuem bordas. 

Primeira patente registrada pela LG.
 

Algo interessante nesse modelo é que não há sinais de câmeras frontais, nem no estilo pop-up. A expectativa fica por conta do sensor ter sido colocado sob a tela. Também não existem botões e nem entradas - nem mesmo USB-C ou de fone de ouvido de 3,5mm. Estaria a LG pensando em implementar a tecnologia Sound-On-Display do LG G8 ThinQ?

Segunda patente: smartphone com três câmeras na barra lateral

A segunda patente é um pouco diferente. Nela, a tela fica do lado externo do aparelho mesmo com este dobrado. Também não há bordas no display, mas em compensação, quando este é dobrado, aparece uma barra lateral com três câmeras e um flash.

 

Segunda patente registrada pela LG.

Este modelo já conta com botões físicos, sendo dois do lado esquerdo do smartphone. Os alto-falantes e microfones também estão presentes, sendo na parte superior e inferior do aparelho - mas nada de entrada USB-C ou de fone de ouvido de 3,5mm. 

Terceira patente: smartphone dobrável com display traseiro

Por fim, a última patente mostra um modelo completamente simétrico que parece ter quatro monitores - sendo um na frente, outro atrás e mais dois quando o aparelho é desdobrado. 

Terceira patente registrada pela LG.

A parte interna fica totalmente ocupada pelas telas, enquanto a externa fica com um espaço. A Lets Go Digital, responsável pelas renderizações a partir do registro das patentes, disse não ter entendido muito bem o conceito deste último modelo.

Mas afinal, o que fará a LG?

Ainda não se sabe o que a LG tem em mente. O que se pode confirmar é que a sul-coreana está trabalhando em diversos modelos diferentes de smartphones, sejam eles dobráveis ou até mesmo com telas roláveis.

No vídeo divulgado pela empresa como convite para a IFA Berlim 2019, é possível ver um smartphone de duas telas, mas nunca se sabe o que a sul-coreana pode aprontar.

 

O jeito será esperar até dia 6 de setembro para ver o que a LG trará de novidade.

Fonte: letsgodigital