Lembrada sempre como uma das maiores empresas de tecnologia mundial, a sul-coreana LG está presente em praticamente todos os países do mundo oferecendo produtos que abrangem todas as áreas eletrônicas. Se em muitas destes mercados seus produtos são irrefutáveis, quando falamos de smartphones nem sempre a opinião é apenas positiva. A LG perdeu fatia de mercado de uns anos para cá e viu concorrentes como Samsung e Apple saltarem de patamar na preferência dos usuários.

Um dos casos mais emblemáticos e, creio, já superados, foi do LG G5 - um conceito modular em que o usuário podia trocar peças por módulos como caixa de som ou um sistema de fotografia. A baixa nas vendas fez a marca abandonar o modular e voltar ao estilo antigo. Ao que tudo indica, a má fase fez os produtos considerados top de linha perderem força. Foi então que a LG lançou os modelos "V".

O mundo voltou os olhos novamente para o que a empresa estava produzindo e, por isso, você confere agora os cinco melhores smartphones da LG.

LG V40 ThinQ

LG V40 é o melhor smartphone da LG
LG V40 é o melhor smartphone da LG

O mais recente lançamento da marca para o mercado mundial é também o mais potente já produzido por ela. A linha "V" tomou as rédeas e deixou os "G" em segundo plano. Com o LG V40 ThinQ vieram configurações parrudas e de muita qualidade, como o processador Snapdragon 845, 6GB de RAM, 64GB de armazenamento interno, câmera dupla na frente e tripla na traseira, Display OLED de 6,4" e 3300mAh de bateria.

Infelizmente o LG V40 ThinQ não é vendido no Brasil.

LG V40 ThinQ - Veja aqui a ficha técnica completa

LG G7+ ThinQ

G7+ aprimora o G7, mas não é vendido no Brasil
G7+ aprimora o G7, mas não é vendido no Brasil

Lançado em maio do ano passado, o LG G7+ ThinQ é um smartphone de muita potência, equipado com o melhor do hardware disponível, como Snapdragon 845, 6GB de memória RAM, 128GB de armazenamento e capacidade para expandir até 2TB com cartão microSD.

Entre os cinco melhores smartphones da LG, poucas são as diferenças no hardware, ficando restrito ao tamanho da tela, armazenamento interno, câmeras e bateria; mas não há um que se destaque dos demais (são todos EXCELENTES).

LG G7+ ThinQ - Veja aqui a ficha técnica completa

LG V35 ThinQ

LG V35 ThinQ
LG V35 ThinQ

Versão anterior ao V40, o 35 tem praticamente as mesmas configurações do LG G7, porém com display OLED em vez do IPS empregado nos modelos "G". Ele também tem 6GB de memória RAM e bateria de 3300mAh.

LG V35 ThinQ - Veja aqui a ficha técnica completa

LG G7 ThinQ

LG G7 é o único aparelho da lista que é vendido no Brasil
LG G7 é o único aparelho da lista que é vendido no Brasil

Agora sim o primeiro da lista vendido no Brasil. A LG adotou este modelo de negócios e não oferece muitas opções para o público brasileiro, portanto, se você quer comprar o melhor smartphone possível da LG, terá de se contentar com o G7. É claro que isso não é ruim, o aparelho tem uma das melhores configurações do mercado nacional, como Snapdragon 845, 4GB de RAM, 64Gb de armazenamento, câmera dupla na traseira e 3000mAh de bateria.

Mesmo mais de meio ano após seu lançamento, os preços ainda seguem considerados altos, cerca de R$ 2499,00 no varejo online - um preço que faz com que a grande maioria dos usuários opte por outras marcas.

LG G7 ThinQ - Veja aqui a ficha técnica completa

LG V30s ThinQ

LG V30s
LG V30s

Versão atualizada do LG V30, o V30s ThinQ foi lançado em fevereiro de 2018 com processador Snapdragon 835, 6GB de memória RAM, 128GB de armazenamento interno, ótimas câmeras, display de 4,6" OLED e 3300mAh de bateria.

É uma ótima opção de compra fora do Brasil, já que ele não é vendido nas terras tupiniquins. Estando fora do Brasil, você provavelmente deve encontrar o modelo por valores bem em conta, já que há pelo menos dois novos modelos lançados posteriormente.

LG V30s ThinQ - Veja aqui a ficha técnica completa

Estes são atualmente os melhores smartphones produtos pela LG no mundo todo; infelizmente apenas um deles é comercializado aqui no Brasil, limitando as opções de compra quando você procura um top de linha. A marca também vende uma série de outros aparelhos cujos preços e configurações variam bastante.

Veja também outras indicações nossas:

Nossos testes:

Melhores por marca:

Melhores por faixa:

Melhores por característica: