Ontem à noite em seu perfil oficial a LG anunciou que realizará uma conferência de lançamento de produtos durante a IFA 2019 em 6 de setembro.

Embora a LG não tenha dado muitos detalhes a respeito do evento, o vídeo divulgado em seu canal no Youtube nos indica a chegada de um novo dispositivo com tela dupla. 

Geralmente a LG atualiza seu topo de linha da série V no segundo semestre do ano. Com isso, acreditamos que a LG trará a público o LG V60 ThinQ com tela dupla.

Durante a MWC 2019, a LG mostrou o V50 ThinQ com um acessório exclusivo. O acessório trazia uma segunda tela que se conectava ao smartphone, estendendo seu conteúdo e até transformando uma das telas em um controle virtual para jogos.

Depois disso, às expectativas se tornaram maiores no que diz respeito a introdução de uma segunda tela no smartphone, vimos, aliás ainda não vimos, a Samsung e a Huawei, lançar seus smartphones dobráveis que se transformam em tablets, mas problemas atrasaram suas chegadas às lojas. 

Desde aquela época quando o acessório foi mostrado pela LG, particularmente achei que faria muito mais sentido, termos o smartphone que já conhecemos com acessórios que possibilite essa extensão de tela.

LG V50 ThinQ com acessório Dual Screen
Não vai usar, deixa em casa, em cima da mesinha de cabeceira e pronto. Menos pelo menos risco, muito melhor uma solução nesse sentido.

Ok, isso não tem nada a ver com o advento dos smartphones dobráveis, mas já percebemos que eles podem dar muito mais problemas que imaginamos e, pior, ainda não sabemos quanto custaria para reparar uma tela drobrável.

Então a solução da LG acerta até nisso. De qualquer forma, a LG não pensa em dobrar  e sim em desenrolar uma tela flexível. Eu sigo pesquisando em busca de cenas dos próximos capítulos.

Parece que o LG V60 ThinQ pode adotar uma solução de tela dupla ainda mais refinada do que a apresentada na MWC. Em termos de tamanho, ambas as telas parecem ter as mesmas dimensões, o que já indica uma evolução quando comparada ao acessório apresentado anteriormente. 

Vídeo no canal oficial da LG, ilustra dispositivo com duas telas. Possivelmente um acessório já visto da MWC 2019, ainda melhor.
No momento, os detalhes do LG V60 ThinQ ainda são desconhecidos. Mas se tratando de um flagship da LG, o smartphone com tela dupla, se for por acessório melhor ainda, deverá trazer processador topo de linha da Qualcomm, o Snapdragon 855 ou até mesmo versão com o 855+ e terá pelo menos três câmeras na parte de trás com melhorias que já vimos no próprio LG G8 ThinQ e câmera frontal com sensor ToF. Além de trazer suas já conhecidas certificações IP68 e de resistência militar à intempéries.