Durante a MWC 2019 em fevereiro, a LG apresentou seus smartphones, o LG G8 ThinQ e LG V50 ThinQ e ao lado deles o LG G8s ThinQ, mas este último não estava sequer no estande da LG.

O smartphone chegou ao mercado taiwanês dia 28 de junho e ontem (2 de julho) passou a estar disponível globalmente.

O objetivo da LG é trazer uma experiência diferenciada para os usuários da série G e para isso, o G8s ThinQ está sendo disponibilizado em várias regiões.

LG G8 ThinQ, LG G8s ThinQ e LG V50 ThinQ
LG G8 ThinQ, LG G8s ThinQ e LG V50 ThinQ

Você deve estar se perguntado. Afinal, o que muda entre os modelos?

O LG G8s ThinQ não se trata de uma versão "capada" do LG G8, como se pensou antes, na realidade o LG G8s traz o mesmo hardware base do LG G8 ThinQ, entretanto, existe uma versão com menor capacidade de armazenamento, neste caso, 64GB.

Além disso, o LG G8s ThinQ é ligeiramente maior fisicamente, com isso sua tela também aumenta, de 6,1" do LG G8 para 6,2" da versão "S" do smartphone, embora a tela seja maior, a resolução é menor, ambas as telas são OLED, mas o LG G8s possui resolução FullHD+ enquanto o LG G8 traz resolução QadHD+.

Como citado acima, o LG G8s ThinQ também traz processador Qualcomm Snapdragon 855, 6GB de memória RAM e, dependendo do mercado, versões de 64GB e 128GB de armazenamento interno. 

A classificação IP68 assim como a certificação militar (MIL-STD 810G) estão presentes no LG G8s ThinQ, assim como, no LG G8 ThinQ.  

Falando um pouco sobre as câmeras, enquanto o LG G8 traz um conjunto duplo de câmeras, uma com 16 megapixels f/1.9 e uma com 12 megapixels f/1.5, o LG G8s traz três câmeras traseiras, uma com 13 megapixels f/1.5 grande angular, uma de 12 megapixels f/1.9 e uma de 12 megapixels f/2.4 zoom é responsável por compor capturas de ângulo aberto de 137º e zoom contínuo, sem distorções de cor ou atrasos de captura.

Recursos presentes na Câmera Z frontal trazem várias funções exclusivas também para o LG G8s ThinQ
Recursos presentes na Câmera Z frontal trazem várias funções exclusivas também para o LG G8s ThinQ

Além disso, a câmera frontal de 8 megapixels f/1.9 com sensor ToF (Time-of-Flight) traz opção de desbloqueio biométrico com identificação da palma da mão e também rosto, a Câmera Z utiliza luz infravermelha, permitindo inclusive desbloqueio no escuro tão preciso quanto durante o dia.

O recurso também é utilizado para o Air Motion, onde através da identificação de gestos o dono do LG G8s pode efetuar ações no smartphone sem tocar no mesmo.

O LG G8s ThinQ estará disponível em três cores atraentes: Mirror Black, Teal Mirror e o Mirror White. A LG deixará para as operadoras e parceiros anunciar preços e datas de lançamento. O que sabemos é que o smartphone será vendido na Europa, América Latina, África e Oriente Médio. Essas informações, nos leva a pensar que o G8 que chegará no Brasil, pode ser o G8s.

O preço sugerido no lançamento para o LG G8 ThinQ foi de US$849,00, então podemos esperar que o LG G8s ThinQ chegue com valor inferior a esse.